Verônica Vidal, atriz super talentosa e mulher inovadora
top of page

Verônica Vidal, atriz super talentosa e mulher inovadora


Verônica Vidal retorna à sua carreira de atriz com força total, após se dedicar inteiramente à suas filhas, formando, com certeza, uma nova geração de Estrelas como ela.

Sua filha Juliana Sampaio(23), cantora lírica e atriz. Matéria no link abaixo:


Rafaela Sampaio (19), atriz, que atualmente vive Naamá na novela Genesis, superprodução da Record TV. Matéria no link abaixo:


São super requisitadas no meio artístico e, como diz o grande ditado, "filha de peixe peixinho é", pois talento e beleza foram herdados da mãe!

Verônica (aos 23anos), Juliana (23) e Rafaela (19)

Veronica e Juliana (ambas com 23 anos)

Verônica e Rafaela (mãe, aos 23 e filha, aos 19 anos)


Sem sombra de dúvidas as meninas puxaram o charme, talento e genética materna, não concordam?


Carioca descendente de Espanhóis e Portugueses, ( daí tanta beleza…) ela ainda é culta e muito inteligente pois tudo que toca para fazer com certeza se torna sucesso certeiro!


Ela nos conta nesta entrevista sobre seu retorno como atriz, família, sua trajetória, projetos e sonhos futuros.


Muito feliz de poder falar sobre essa mulher atual como ela mesmo se define.


Além de atriz, ela é empresária, publicitária com pós em mídias digitais, assessoria de imprensa e recentemente para se atualizar, fez um curso de 3 anos profissionalizante em dramaturgia. Uma mãe exemplar, com uma força, alegria e criatividade que a destaca em tudo o que faz.


Vem comigo conhecer essa mulher fantástica!



COMO COMEÇOU SUA CARREIRA?


"Comecei minha carreira aos 16 anos com fotos para a revista Moda Brasil.


Minha família era simples, mas nunca me faltou nada, meu pai era meu ídolo, amigo muito presente, um homem a frente do seu tempo, sempre conversamos sobre tudo e ele sempre me apoiou. Minha mãe era mais rígida, queria que eu fizesse concurso público. Tenho 2 irmãos mais novos, eu fui filha única por 5 anos, criada no meio de meninos, tinha 7 primos por parte de pai e 3 primos por parte de mãe, brincava de soltar pipa, bola de gude, futebol, eu fui um moleque, rsrs."

Missa dos 15 anos com os Pais


"Aos 20 passei pra Petros (subsidiária da Petrobrás). Lá surgiu um concurso de beleza entre clubes, e fui intimada a participar representando o CIEPE (Círculo dos Empregados da Petrobrás) competi com clubes do Flamengo, Fluminense, etc.

Ganhei, e como prêmio obtive uma bolsa integral para um famoso curso no Hotel Glória da Maria Augusta (famosa na época porque treinava as misses).


Me empolguei e fiz a seletiva pro curso de modelo e manequim do Senac, eram 500 inscrições para apenas 20 vagas, passei pra fazer mais esse pela manhã. Pedi demissão da Petrobrás, minha mãe disse que era louca e não me daria dinheiro nem pra passagem.




Passei numa confecção e revendi roupas entre os cursos que fazia... Fazia Senac de 7 ao meio dia, entrei pra Cultura Inglesa, fiz canto no Conservatório de Música na Graça Aranha, entrei pro Jazz na Carlota Portela no Jardim Botânico e entrei pro Tablado.


Aos 23 passei pra uma seleção pro Japão onde fui 5 vezes, fui 2 vezes pra Itália, 1 vez a Paris e dei uma passada em Los Angeles.









Aqui no Brasil, fiz participação em novelas como Mico Preto, Rainha da Sucata , etc..


Elenco de Apoio dos Trapalhões e Casseta e Planeta. Fiz comerciais, passarelas e vivi dessa profissão até o quarto mês de gravidez da Juliana.






Quando Juliana nasceu, eu quis um emprego normal de carteira assinada. A princípio fui vendedora de carro zero, trabalhei como propagandista da Indústria farmacêutica, fiz um curso Politécnico em propaganda farmacêutica e depois Comunicação Social - Publicidade.



Trabalhei em vários veículos de comunicação como Organizações Globo, Rede TV, Rádio Transamérica, etc...


VOCÊ ESCOLHEU SE DEDICAR ÀS SUAS FILHAS, NOS CONTE COMO FOI?


"Nunca gostei de deixar minhas filhas com empregada e nem o dia todo em colégio, mas as mantinham ocupadas com atividades extraclasse, sempre fui uma realizadora de sonhos pra elas, tudo que elas demonstravam interesse eu providenciava...



Rafa aos 4 anos e Juliana com 8 anos, estavam no curso de teatro do Sated no Retiro dos Artistas aos sábados.


Teatro é bom pra perder a timidez, falar em público e se socializar, acho que devia estar inserido em qualquer Escola.

Coloquei as duas na natação, mas Rafa se interessou mais pelos esportes, ela fez aulas de circo, acrobacia aérea, lira e trapézio.


Apesar de fazer sucesso internacionalmente quando menor, com 12 anos, Juliana se interessou pela música e coloquei as 2 no coral infantil da UFRJ. Foram 4 anos e foram muitas apresentações nos finais de semana."

JULIANA SAMPAIO


"Até a Rafaela ingressar na Record, aí eu praticamente morei lá dentro com ela, larguei minha vida profissional em nome do sonho dela."

RAFAELA SAMPAIO


QUEM SÃO SUAS FILHAS PRA VOCÊ NO DIA DE HOJE?


"Minhas melhores amigas, me orgulho muito delas.. melhores companheiras de viagem, amo dançar com elas também, rsrsrs... Não troco a companhia delas por nada, enquanto me quiserem por perto... mas agora tento tocar minha vida e preservar a independência delas."


FATO MAIS IMPORTANTE PRA TI?


"O nascimento das minhas filhas, eu sempre quis ser mãe."


A ESPELHO MÁGICO PERSONAGENS TEM SIDO UM SUCESSO, COMO SURGIU?


"Fundamos a @espelhomagicopersonagens (Instagram) a 4 anos e ela nos surpreendeu! A Espelho, com certeza, é um trabalho muito gratificante, todos ficam encantados e agradecidos pela fidelidade dos personagens Disney e o amor e respeito transmitido às crianças e aos pais através do nosso trabalho. A Espelho Mágico é uma Cia de teatro, porque quando criamos a intenção sempre foi essa pois trabalhamos com atores que mergulham no personagem, por isso os clientes dizem que é "melhor que a Disney"."


PRESENTE E FUTURO?


"Agora minhas filhas já completaram a maioridade, não preciso acompanhar nos trabalhos e tô pronta pra retomar minha carreira artística em qualquer parte do mundo…"


FRASES


"O melhor dinheiro é o que vem do trabalho e da realização profissional".


"Tudo que fazemos empenhamos muito amor, o dinheiro é consequência".


"Estamos nesta vida para evoluir espiritualmente".


"Gosto de aprender".


"Amo a natureza, viajar, dançar, chocolate, amo os animais e gosto de gente".





CONTATOS:

@veronicavidalon ( Instagram )


CRÉDITOS:

@diogoxavier_fotografo ( Instagram )

@luizotaviomakeup (Instagram )


VERSÍCULO:

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor."

(1 Coríntios 13:4-5)






bottom of page