THIAGO MILLORES, CAMPEÃO BRASILEIRO DE KARAOKÊ, DO QUEEN À MICHAEL JACKSON
top of page

THIAGO MILLORES, CAMPEÃO BRASILEIRO DE KARAOKÊ, DO QUEEN À MICHAEL JACKSON



Tive o prazer de entrevistar e conhecer Thiago Millores esse grande cantor e músico que trago para vocês como presente de Ano Novo, através de uma grande e querida amiga Letícia de Souza.


Inegavelmente uma revelação na música Mundial.


Ganhador do Campeonato Brasileiro de Karaokê e finalista no campeonato Mundial na Finlândia ele surpreende a todos com sua voz maravilhosa!


Letícia e Thiago Millores ( Friends Forever)


Thiago Millores é um verdadeiro talento e possui uma capacidade incrível de interpretar a música como poucos.


Garanto que vocês irão amar !!!

Esse vídeo viralizou na Net com 35.535 visualizações! 👇👇👇

HOW CAN I GO ON ( FREDDIE MERCURY CABALLÉ COVER)

THIAGO MILLORES & THUANY SCHNAIDER



THIAGO MILLORES

When a Man Loves a Woman ( Michael Bolton Cover)


NOS CONTE UM POUCO DA SUA HISTÓRIA


"Desde quando me entendo por gente, gosto de música!


As lembranças mais fortes de minha infância eram as coleções de vinis da minha mãe e da minha avó, foram os meus “streamings” da época: tinham Elton John, Elvis Presley, A-ha , Roberto Carlos , Tião Carreiro & Pardinho rs... Enfim, foi essa confusão musical que acabou moldando meu caráter musical de fato!


Avançando mais no tempo, comecei a fazer aulas de piano aos 12 anos, e aos 15 fui convidado a fazer parte da minha primeira banda como tecladista, eu considero esse convite como meu marco zero na música, pois foi a minha primeira participação em bandas.


Por influência de amigos, comecei a me enveredar pelo rock nacional e internacional, e é mais ou menos nessa fase de adolescente que descobri meus gostos, dando um certo norte em minha vida.


Somente aos 16 que me tornei vocalista, eu já gostava de cantar mas ainda não tinha a coragem necessária para ser um frontman.

Ao longo da vida , mesmo trabalhando em áreas distintas da música, sempre a tinha paralelamente."


VOCÊ FOI RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE COMO CANTOR.

ME FALE COMO ISSO ACONTECEU?


"Sim é verdade! Foi em 2017.

Fui Campeão Brasileiro de Karaokê pela KWC Brasil (juntamente com a também cantora Ananda Torres que também é do RJ).


E com o título , tivemos a oportunidade de representar o Brasil no Campeonato Mundial de Karaokê no mesmo ano, em Helsinque- Finlândia."



Disputamos nos solos masculino, feminino e nas duplas : eu fiquei em sétimo lugar (masculino), a Amanda em sexto (feminino), e nas duplas ficamos em quarto.



Foi um divisor de águas na minha vida, pois nem nos meus sonhos eu poderia imaginar que um dia eu poderia ir pra outro país, ainda mais representando nosso país numa competição tão importante. Foi como uma Copa do Mundo, e os melhores estavam ali.


"Até aquele momento a música deixou de ser algo paralelo e virou a principal coisa da minha vida, voltei pro Brasil motivado a querer fazer mais coisas.

Aquele momento definiu a minha vida pra sempre."



ESTILO MUSICAL



"Desde os 15 anos sou apaixonado por rock and roll (nacional e internacional), por influência de amigos fui conhecendo Legião Urbana, RPM, Capital Inicial, Camisa de Vênus, Paralamas do Sucesso e etc ... foram as primeiras coisas que ouvi em termos de rock, aí só depois que fui ouvir o rock internacional.


Com o passar dos anos me tornei mais maleável musicalmente, não parei de ouvir rock mas sinto a necessidade de me suavizar mas sem abandonar as coisas nas quais eu acredito.


Durante a pandemia comecei a aprender violão, o que é uma nova perspectiva musical .


Em breve quero lançar algo autoral justamente com essa veia mais acústica."

INSPIRAÇÃO E GOSTOS


"Aos 15 anos me tornei fã do Queen, era o alicerce que eu precisava musicalmente.


Freddie é sem dúvida o maior frontman de todos os tempos e ele me inspira muito, ele tinha inseguranças como todos nós, mas no palco era um cara gigante e extremamente debochado!


Graças a Queen obviamente passei a descobrir outra bandas das quais também virei fã como Led Zeppelin, Beatles, Yes, The Doors, Mr. Big , Black Sabbath e também suas ramificações."


COMO TEM SIDO ESSE PERÍODO DE QUARENTENA?


"Difícil! Sofrido! Mas de extremo aprendizado e estudos.


Eu sou vocalista de 3 diferentes projetos diferentes, sem shows a coisa ficou muito difícil.


Fora a saudades da família, pois para protegê-los estou evitando as visitas.


A sorte é que tive aulas remotas de canto pra poder me apoiar financeiramente, mas tenho colegas de profissão que ficaram em situação bem mais delicada.


Graças a Deus eu tô bem de saúde e os shows voltaram de forma pontual , mas isso não quer dizer que eu esteja menos preocupado. Só tô saindo pra trabalhar e olhe lá.


Fica a minha torcida pra que a vacina chegue logo para que possamos sair de casa sem medo.

Dias melhores virão com certeza!"




COMO ESTÁ SENDO SUA EXPERIÊNCIA COMO PROFESSOR?


"Maravilhosa! Nunca me imaginei lecionando , mas foi uma oportunidade que graças a Deus caiu no colo. Recebi o convite de um grande amigo chamado Cristiano Gavioli para fazer uma entrevista na School Of Rock (que fica na Barra da Tijuca/RJ). Para resumir a história, gostaram de mim e trabalho lá há mais de 1 ano.


A cada dia estou me descobrindo como professor, é um desafio transmitir anos de conhecimento de maneira clara e direta.


No fim de 2020 recebi o convite de dar aulas de canto também na escola de música Tone Master (que fica em Vila Valqueire/RJ).


Com o passar do tempo ganhei mais confiança e também tenho lecionado canto em aulas particulares de maneira remota (pelo WhatsApp)."


SOBRE O PRESENTE


"Não quero nada além da vacina (eficaz e segura de preferência), e que possamos repensar nossos comportamentos.


A pandemia escancarou todas as desigualdades possíveis, e vimos que no final não importa se você é rico ou pobre: se não pensar no próximo, infelizmente há consequências para todos.


Que empatia não seja apenas uma palavra bonitinha pra colocar num filtro do Instagram, mas que seja sentida na prática.


Isso é essencial."


FUTURO?


"Com relação ao meu trabalho, quero lançar um single autoral ainda neste primeiro trimestre de 2021.


Já participei de trabalhos autorais mas nada que levasse o meu nome, está sendo preparado com muito carinho e muita calma pra que tudo dê certo.


Falando a médio e longo prazo, por mais que as coisas estejam sofridas e perigosas fica a esperança de dias melhores em todos os sentidos."


PALAVRA FINAL


"Quero agradecer a você Lou pela oportunidade de mostrar o meu trabalho na Absolute Rio, a todos os leitores , amigos e fãs pelo carinho.


Que com fé e esperança 2021 seja um ano bem melhor para todos nós.


E que a arte seja um pouco mais valorizada tanto quanto as outras áreas, ela foi um remédio então pra alma durante o isolamento com as lives.


Gratidão a todos e se cuidem!"


UMA FRASE


"Dizem que nada é por acaso, o que é pra ser tem muita força!"


CONTATOS:


Instagram: @thiago_millores

Página Oficial no Facebook: Millores

Canal no YouTube : Thiago Millores

ZAP: (21) 97500 6294


Projetos como vocalista:

Banda Road Rock (@bandaroadrock)


Michael Jackson Tribute RJ (@michaeljacksonrj)


VERSÍCULO:

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Romanos 8:28



bottom of page