top of page

Tati Pinheiro comemora aniversário e 41 anos de carreira


Novembro é mês de festa: Tati Pinheiro faz aniversário e completa 41 anos de carreira. E como essa data não poderia passar em branco, Tati lança a música Você, um feat com o cantor Diogo Tornili e seis talentos mirins, que resultou em um clipe. A gravação foi no estúdio da Escola de Música La Musique, em São Paulo, e na primeira semana do mês que vem estará nas plataformas digitais e no YouTube Tati Pinheiro Oficial.


“Você é uma canção que eu sempre gostei de interpretar. É um ícone da época, composta por Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli em 1964 e que ainda encanta até hoje. A base e o violão tiveram a participação do Menescal, que é meu padrinho artístico, e apoia esse meu projeto de levar a Bossa Nova aos pequenos artistas.”, conta Tati, que também é responsável pela produção musical.


As crianças que participaram da gravação foram Alice Braga do The Voice Kids 2021, Jade (mentorada +QTalento), Lukas Brombini (Bugados) e do Canta Comigo Teen estiveram Analú Gusmão, Pedro Pupak e Daniel Netho.


Tatiana acaba de remasterizar o disco Isso é Coisa de Criança, que faz parte das celebrações. O LP homônimo foi gravado em 1987 pela gravadora Continental e foi o primeiro trabalho solo após a saída dela do grupo Os Abelhudos, com produção primorosa de Roberto Menescal e a maioria das letras e melodias de José Carlos Costa Neto e Alberto Rosenblit.

Letra

Você (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli)


Você manhã de todo meu

Você que cedo entardeceu

Você de quem a vida eu sou

e sei mas eu serei

Você um beijo bom de sol

Você em cada tarde vã

virá sorrindo de manhã

Você um riso rindo à luz

Você a paz dos céus azuis

Você sereno bem de amor em mim

Você tristeza que eu criei

Sonhei você pra mim

Vem mais pra mim mas só

Um pouquinho da história de Tati:

Tati Pinheiro fez parte do grupo musical infantil Os Abelhudos, que surgiu no Festival dos Festivais, da Rede Globo, em 1985, onde defendeu a canção ‘O Dono da Terra’. Ela começou a cantar antes mesmo de ingressar na banda, aos 7 anos de idade, e participou do trio dos 9 aos 13 anos. Roberto Menescal sempre fez parte da carreira da cantora, como padrinho artístico e amigo. Tati continuou cantando até a idade adulta no cenário musical internacional, com alguns projetos lançados na Europa e no Japão, especialmente ligados à Bossa Nova. Na pandemia iniciou a rotina de lives semanais no Instagram @tatipinheiro.oficial, onde entrevista personalidades da música e da área da saúde/bem-estar. Participou como jurada de duas temporadas de Canta Comigo Teen, Record/Netflix, e hoje faz mentoria de jovens artistas.


@tatipinheiro.oficial



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page