SEMPRE É POSSÍVEL ALCANÇAR NOSSOS OBJETIVOS
top of page

SEMPRE É POSSÍVEL ALCANÇAR NOSSOS OBJETIVOS


Meu nome é Sebastyan Sousa, sou cabeleireiro e maquiador.


Minha carreira com cabelo deu início no salão da minha prima no interior do Maranhão, numa cidade chamada Codó.


Aos 14 comecei a fazer a limpeza do salão sempre que terminava o expediente ganhava 10,00 a cada faxina, nunca me esqueço disso, observava a alegria das cliente quando saíam com os cabelos lindos tratados e com brilho.


Aquela satisfação começou a chamar minha atenção e comecei sentir um desejo queimando o meu peito. Queria embelezar as pessoas e deixá-las feliz.


No mês seguinte tive a primeira oportunidade. O salão estava lotado e uma das clientes mais importante do salão chegou fora do horário e minha prima não tinha como deixar a outra cliente para cuidar dela. Foi aí que uma outra cliente sugeriu: " porque você não coloca o Sebastyan para lavar a cabeça dela enquanto você finaliza a outra".


Ela acatou ideia e me deu as instruções de como lavar e pegar na cabeça da cliente com a mão leve, delicada mais com precisão. Ofereci o melhor de mim e naquele dia ao ver aquela cliente dormindo em minhas mãos com apenas aos 14 anos de idade me encheu de orgulho.

No final do atendimento todos as clientes e funcionários me olhavam com cada olhar que era de assustar. A cliente que era a mais importante da cidade e ela chamou a minha prima, dona do salão, para conversar. Fiquei trêmulo de medo mais não deixei me abater.


Quando minha prima me chamou qual não foi a minha surpresa. Aquela moça que era a primeira dama da cidade deixou 50,00 para mim como gratidão pela maravilhosa massagem que fiz. Surgiu então a proposta : " Você quer ser Cabeleireiro?" Como poderia eu recusar algo que queimava dentro de mim. Aceitei na hora e foram muitos puxões de orelha para eu aprender.


Aos 15 anos já sabia escovar, fazer a piastra (prancha)no cabelo, pois 2 x na semana pois minha prima me ligava às 6:00 hs para treinar no cabelo dela, ensinando a aplicar química, coloração, alisamento, descoloração e corte.


Aos 17anos já fazia atendimento indo na residência das clientes. Alugava uma moto de quinta a domingo levando tratamentos e outros serviços.

Aos 18 vim para o Rio de Janeiro com meu ensino médio completo e um curso de informática e atendimento a clientes. Meu propósito era apenas para passar um mês e desse mês fiquei até hoje.


Tive altos e baixos na luta para ter clientes e pessoas que gostassem do meu trabalho. Cresci com o apoio do meu marido Luiz Henrique, da família, dos amigos e colegas de trabalho.


A rede Werner Coiffeur da Rua da Passagem em Botafogo me abriu portas para ampliar meus horizontes na área da Beleza.


Hoje faço atendimento no salão ELIMAR em São Cristóvão e também faço atendimento personalizado na casa das clientes. Atendo Zona Norte, Zona Sul e nas redondezas do Rio de Janeiro levando o embelezamento as mulheres.


Estou em busca de ter o meu próprio espaço o Studio Sebastyan sousa Hair & makeup.


Fora isso tive uma grande ajuda no marketing virtual e pessoal com a ajuda da minha amiga @glauciabrasil



Segue algumas fotos do meu portfólio.



Instagram: @osebastyansousa

Facebook: osebastyansousahair


bottom of page