Como todos sabem eu sou arquiteta e artista plástica por vocação. Porém trabalhando há alguns anos como artista, o meu maior objetivo sempre foi produzir um ponto focal, de destaque para os ambientes. Sempre acreditei que é necessário bem mais que poltronas, estofados e camas confortáveis para relaxar. O prazer que sentimos ao contemplar algo bonito também é uma maneira ótima de desestressar. As paredes podem ter bem mais que janelas... podem ser pontos focais de arte, beleza e memória afetiva... podem agregar valor ao ambiente.
Pensando nisso, aqui vão algumas dicas para expor suas obras:
- Use e abuse de telas, painéis. Vale abstratos, paisagens, telas personalizadas, fotos, pôsteres, gravuras, espelhos.
-Procure agrupar objetos com um tema em comum. A moldura deve estar de acordo com a imagem e a imagem deve “conversar” combinar com o ambiente.
- Valorize suas obras com uma boa iluminação. Spots direcionáveis ou luminárias próximas sempre funcionam.
- A altura correta para pendurar um quadro pode variar conforme o ambiente e suas variáveis, porém uma medida universal bastante utilizada é 1.60 do chão até o eixo horizontal que passa pelo centro do objeto.
- Quanto ao suporte para pendurar. Objetos pequenos o indicado são pregos de aço, já para obras grandes e pesadas o indicado são buchas e parafusos.
Venha! Vamos vestir suas paredes!
Comments