O poder da escolha
top of page

O poder da escolha

Atualizado: 15 de mar. de 2021


Em tempos de pandemia tudo parece ser mais difícil e doloroso.


O peso dos pêsames e a dureza de alguns corações coexistem num momento em que o assunto entre as pessoas parece ser o mesmo.


Nos encontros virtuais ou presenciais se torna praticamente impossível deixar de lado os comentários sobre a pandemia.


É uma troca de opiniões, palpites, receitas médicas e também más notícias.


Algumas opiniões negando o real significado do momento histórico que nossa civilização está vivendo.


Muitos estão adquirindo hábitos inusitados, outros contraindo sérias doenças psíquicas e emocionais propiciadas pelo isolamento social.

Mas como podemos evitar sermos atingidos emocionalmente por esse bombardeio de informações?


Notícias e conversas diárias sobre o mesmo tema parecem nos impelir a um impacto emocional sem precedentes.


É preciso lançar mão de um conceito que pode realmente nos modificar. É algo importante que os seres humanos esquecem que possuem. Algo que pode fazer toda a diferença nesse momento em que vivemos. O poder do pensar muda nossa perspectiva diante dos fatos.


Viver a leveza da vida em sua essência mais pura começa na escolha por pensamentos mais claros sobre os acontecimentos que passamos.

Tudo que é real pode ser palpável. A leveza no falar, no agir e no sentir começa com a mudança do pensar. Quando se escolhe pensar na beleza que cada novo amanhecer nos oferece, somos capazes de construir vagarosamente um universo de paz em meio a um caos social.


O ser humano possui uma característica única entre as espécies que habitam esse planeta, o poder de escolher os seus pensamentos. E para muitos esse poder se chama o livre arbítrio. Temos uma chave interior que pode nos levar para uma vida plena ou sombria. Tudo depende do nosso pensar e da nossa escolha. O caminho da leveza deve ser o nosso foco atualmente. A pandemia vai passar e como você vai passar por ela? Escolha a melhor forma, afinal todas as crises terminam um dia.


Pense nisso.


Bjs e fiquem com Deus meus queridos leitores



bottom of page