O Dia Global do Empreendedorismo Feminino
top of page

O Dia Global do Empreendedorismo Feminino



O mundo comemorou nesta quinta-feira, 19 novembro, o Dia Global do Empreendedorismo Feminino.


A data, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014, celebra a mulher empreendedora e o seu impacto na economia.


Em um ano como 2020, em que a crise afetou particularmente seus negócios, as empreendedoras precisam mais do que nunca serem celebradas.


A revista ABSOLUTE Rio On-line não poderia deixar passar esta data sem homenagear as empreendedoras que precisam mais do que nunca serem celebradas.


Entrevistei a Dra. Virginia de Carvalho Vieira como representante da mulher empreendedora, super criativa, inovadora e que não têm medo da crise.


Virginia de Carvalho Vieira é carioca, mulher elegante, inteligente, inovadora, ética, empreendedora de sucesso, com 66 anos de idade de muita saúde e disposição. Aprendeu a fazer crochê desde criança com sua avó materna. Na adolescência já fazia roupas de bebê e mantas para pequenas lojas de bairro. Graduou-se em Direito pela PUC/Rio e fez concurso público para a Advocacia Geral de União. Exerceu o cargo de Procurador Federal até o ano de 2014, quando se aposentou. A mudança de vida foi muito brusca porque trabalhava muito na AGU.


" Com a aposentadoria, o crochê veio preencher um espaço nesta nova fase da minha vida. De modo que tenho me dedicado à confecção de bolsas, com enorme alegria e satisfação."


Virginia não tem um atelier com outras artesãs auxiliares, sendo que tudo é executado diretamente por ela. É ela quem faz a pesquisa de modelos, a aquisição do material, a confecção de crochê e os acabamentos.


Virginia tem vendido muitas bolsas e como ela diz "é uma tendência forte que parece ter vindo para ficar". "É muito gratificante poder oferecer um presente de aniversário para uma amiga, assinado by Virginia Vieira". "Porém, o must, é ter uma matéria sobre a minha arte feita pela competente, Regina Célia Pereira, da revista Absolute Rio On-line." "Será um enorme prazer atender aos leitores desta conceituada revista e caso precisem dar um presente ou se presenciarem serão muito bem recebidos por mim "


Meu whatsapp : 9 9987-5676




“Daqui a 20 anos você estará mais decepcionado pelas coisas que você não fez, do que pelas que fez. Então, jogue fora suas amarras, navegue para longe do porto seguro, pegue os ventos em suas velas. Explore, sonha, descubra” – Mark Twain.



bottom of page