MY LOVE FOR YOU - MANTENHA A SUA ALMA PERFUMADA DE AMOR


Ahhhh, o amor…

Que coisa mais linda é o amor!


E mais lindo ainda é ver o amor estampado no sorriso de um casal que admiro por demais e que, com certeza, são exemplos verdadeiros do amor entre um homem e uma mulher para a minha vida.


Acho que grande parte do meu romantismo floresceu enquanto presenciava o romance infinito do meu tio Nilton e tia Marilda. Desde menina admirei a forma como ele olhava para ela ou quando falava, com total admiração, o quanto ela é maravilhosa! Demais!!


Ao mesmo tempo, observo as gargalhadas de felicidade da minha tia ao ouvir uma história bem engraçada e, contada pelo meu tio, trazendo para nós aquela certeza de que esse amor parceiro, cheio de atenção, admiração, aceitação é o melhor exemplo de como vale a pena acreditar no amor.


Já se passaram 54 anos de casados, 2 filhos Mônica Andréia (51) e Marcos Antônio (53), 4 netos Gabriela (27), Matheus (25), Gabriel (17) Daniel (14) 1 nora Andrea (49), 1 Genrro Heberson (52).


Ele com 77, ela com 76, e o amor quase adolescente deles permanece acesso como da primeira vez que se conheceram em uma brincadeira infantil de pera, uva,maçã e salada mista, rsrs…


Vem comigo acender a chama da paixão e do amor e conhecer um pouco dessa história linda de um casal normal, como a maioria de nós, que faz de todos os seus dias serem como o primeiro encontro.


1-COMO FOI QUE VOCÊS SE CONHECERAM E QUANTOS ANOS TINHAM?


Nos conhecemos quando a família dela foi morar em uma casa alugada por meu pai. E aí começamos um relacionamento no portão brincando com a garotada, dessas brincadeiras de criança. Tínhamos 15 e 14 anos. Foi amor a primeira vista.


2- MY LOVE FOR YOU.


É a música tema da nossa vida. Ela fala de tudo existente no nosso relacionamento e o que cultivamos no nosso amor.


3- COMO SE MANTER CASADO A TANTO TEMPO E COMO DEIXAR A CHAMA DO AMOR ACESA?


Devemos cultivar os 3 tipos distintos do amor:


1- O amor ágape é aquele tipo de amor que não busca seus próprios interesses, é um amor desinteressado, puro e genuíno.


2- O amor philos pode ser mais bem compreendido como sendo um sentimento de simpatia natural, uma profunda amizade e carinho que alguém dispensa aos seus amigos e familiares. Ter em sua esposa ou esposo um grande amigo para todas as horas.


3- O amor eros geralmente expressa a ideia de amor entre homem e mulher, um amor mergulhado em paixão e romantismo, amor e carinho transmitindo também o sentido de desejo passional, sensual e sexual entre o casal.


4- ME FALE O SEGREDO PARA UM CASAMENTO FELIZ


Pra nós só com Jesus Cristo no barco podemos viver um casamento feliz. Porquê com Ele fora do barco nós naufragamos. Devemos estar sempre obedientes a palavra de Deus. Amai-vos aos outros diz a palavra e o amor é o sentimento que nos une.


5- FALE DE SEUS FILHOS, NETOS E FAMÍLIA


Filhos e netos são bênçãos na nossa vida. Agradecemos a Deus todos os dias pela família que temos, extensivo a nosso genro, nora, meus irmãos, sobrinhas e sobrinhos.


6- QUAL A FÓRMULA PARA CRIAR OS FILHOS NO CAMINHO CERTO


A Bíblia nos ensina a instruir o menino no caminho que deve andar e mesmo velho não se desviará dele. Para nós é a base fundamental para a criação dos filhos.


7- ME CONTE UM POUCO SOBRE A MARILDA COMO ESPOSA


A Marilda é uma esposa brilhante e com muitas virtudes. Sempre alegre, amorosa e prestativa.

É claro que uma rosa é uma rosa mas dentro do galho da rosa há alguns espinhos isso a gente cuida com carinho e com amor para não perfurar o grande amor.


8- ME CONTE UM POUCO SOBRE O NILTON COMO ESPOSO


O Nilton é um homem maravilhoso,trabalhador um homem estudioso um homem que sempre batalhou muito na vida e foi através do sua dedicação até hoje que conquistamos tudo . Ele é sempre bem-humorado, amoroso e romântico.


9- DÊ UMA PALAVRA PARA OS CASAIS


Que se respeitem mutuamente cada qual na sua individualidade mas chegando a um divisor comum. Vivam em harmonia e nunca deixem chegar aquela briga que leve a uma fatalidade. Quando ambos estiverem em desacordo de pensamento a melhor coisa é um se calar. Quando a bíblia fala que a mulher tem que ser submissa ao seu esposo não é no sentido de ser uma escrava. Mas sim que ouça a palavra do seu marido pois é ele que vai ser aquele homem que vai trazer carinho a ela amor e tudo mais.


10- DÊ UMA PALAVRA FINAL



Que essas palavras venham a servir para confortar aqueles casais que estão no meio de um mar tempestuoso. Saiba que após a tempestade sempre vem a bonança.


POEMA ALMAS PERFUMADAS - CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE (DEDICADO A MARILDA)


Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta,

de Sol quando acorda,

de flor quando ri.

Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede

que dança gostoso numa tarde grande,

sem relógio e sem agenda.

Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça,

lambuzando o queixo de sorvete.

Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa,

de brinquedo que a gente não largava,

de acalanto que o silêncio canta,

de passeio no jardim.

Ao lado delas a gente percebe que

a sensualidade é um perfume que vem de dentro,

e que a atração que realmente nos move

não passa só pelo corpo,

corre em outras veias, pulsa em outro lugar.

Ao lado delas a gente lembra que nos instante em que rimos

Deus está conosco, juntinho ao nosso lado

e a gente ri grande que nem menino arteiro.

Cuide bem de sua alma,

mantendo-a sempre perfumada.



Obs: Esse vídeo da matéria foi passado em um momento de descontração da nossa família após o casamento dos meus queridos primos Mila e Sérgio. Uma nova geração dessa grande família abençoada por Deus. E que venham muitos casamentos felizes para todos os casais apaixonados.




O SIGNIFICADO DO AMOR

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal.

1 Coríntios 13:4-5



154 visualizações

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO