Morar Mais por Menos inaugura sua 17ª edição carioca, noformato “phygital” (físico + digital)
top of page

Morar Mais por Menos inaugura sua 17ª edição carioca, noformato “phygital” (físico + digital)



Morar Mais por Menos inaugura sua 17ª edição carioca, no formato “phygital” (físico + digital), em casarão no Itanhangá


Inauguração será em horário estendido, para evitar aglomeração. Nova casa do Morar Mais abre ao público no dia 5 de novembro, adotando tecnologias e cuidados de acordo com as novas normas de saúde e segurança


Na quarta-feira, dia 4 de novembro, o evento de decoração Morar Mais por Menos inaugura sua 17ª edição carioca, sob a batuta das empresárias Ligia e Sabrina Schuback, idealizadoras do projeto que se espalha pelo Brasil através do licenciamento da marca. Desta vez, a mostra de decoração ocupa um casarão no Itanhangá com cerca de 3 mil metros quadrados e generoso jardim, com vista para a Pedra da Gávea. Ampla, arejada e cercada de verde, a morada foi totalmente repaginada para a realização do evento.

Acima, Espaço Reconexão, assinado por Ivon Amaya e Cinthya Alves

Em um ano de muitos desafios e novos cenários, que levou ao cancelamento de diversos eventos com formatos semelhantes, o Morar Mais Rio manteve-se firme em sua realização. Segundo Ligia Schuback, o evento foi preparado de acordo com os protocolos e receberá o público adotando todas as normas e medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, além de uma série de novas práticas para preservar o bem-estar de todos os envolvidos – profissionais, fornecedores, colaboradores e visitantes. “Nossa casa nunca foi tão essencial, esmiuçada e vivida como neste ano atípico. Sendo o Morar Mais um evento que estuda e traduz as diversas composições familiares, as novas maneiras de viver e sentir a casa que nos abriga, não podemos deixar de falar sobre o assunto e tratar desse ‘Novo Morar’”, explica a empresária, ressaltando também a importância de estimular o mercado de arquitetura e decoração.

Acima, Morar Mais Moda, assinado pela arquiteta Rafaela Murbach

Entre os procedimentos adotados para entrada no evento, estão a aferição de temperatura na porta, uso obrigatório da máscara, disponibilização de álcool em gel ao longo de todo o percurso da visita, rotina constante de limpeza e desinfecção das áreas de maior movimento, acesso ao local reduzido à metade da capacidade total e livre circulação do ar. Pede-se, ainda, que os visitantes evitem tocar nos móveis e objetos em exposição. Alguns ambientes irão contar com recepcionistas virtuais: através de um QR Code, o visitante poderá acessar uma gravação em áudio ou vídeo, com o próprio profissional responsável contado os detalhes do espaço.


Acima, Escritório do Artista, assinado por Rodrigo Franco

Além disso, o Morar Mais vai promover pela primeira vez a visita virtual aos espaços durante o período da mostra, através de um tour on-line pelos ambientes decorados, que poderá ser acessado através do site oficial da marca.


Acima, Quarto da Menina – Mini-Estúdio, assinado por Alessandra Reis

No quesito decoração, os destaques ficam para o Morar Mais Mini, uma ala inteiramente dedicada aos ambientes infantis, e para a Galeria de Arte Morar Mais, um espaço especialmente projetado para dar visibilidade a artistas independentes. Entre os desafios propostos aos profissionais participantes deste ano, estão temas como design biofílico, novos hábitos do morar (em decorrência dos desafios da quarentena) e, claro, cumprir a máxima do evento: fazer o chique caber no bolso. O Morar Mais estará aberto ao público de 05 de novembro a 06 de dezembro.


Morar Mais Rio 2020

  • Inauguração (para convidados): 04 de novembro

  • Horário: 14h às 19h

  • Aberto ao público: 05 de novembro a 06 de dezembro (terça a domingo)

  • Horário: 11h às 20h

  • Local: Estrada da Barra da Tijuca, nº276 – Itanhangá

  • Informações: (21) 2512-2412

  • Instagram: @morarmaisrio


Assessoria de Imprensa:

LSchuback Assessoria de Imprensa

Tel.: (21) 2274-5815

Av. Ataulfo de Paiva, 135, Sala 1102

CEP 22.440-032


Contato:

Cinthia Pascueto

cinthia@lschuback.com.br


Fotos oficiais: Juliano Colodeti, MCA Estúdio (@mca_estudio)



bottom of page