O Livro Mulher de Verdade, em sua 10ª edição, foi lançado no dia 20 de dezembro, às 13h, na Ribalta Espaço Multieventos, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A obra, que conta com a promoção da Fundação CEPERJ, contém 325 histórias em destaque, e está dividido em 12 capítulos: Mulheres Ativistas; Mulheres na Arte, Cultura e Esporte; Mulheres da Comunidade; Mulheres da Educação; Mulheres Empreendedoras; Mulheres Resilientes; Mulheres Protagonistas; Mulheres na Saúde; Mulheres na Política; Mulheres Vítimas de Violência; Sul Acolhe e Homens Notáveis.
De acordo com a idealizadora do projeto, a ativista Itamarcia Marçal, quando se escreve a biografia de alguém, na verdade está se escrevendo a essência de uma era. “Por este motivo, Mulher de Verdade possui luz própria, alma e útero”, explicou, destacando a importância do trabalho em equipe para chegar no resultado da obra.
Segundo ainda Itamarcia, militante comunitária, este projeto nasceu da necessidade de reafirmar o compromisso com a mulher brasileira em suas lutas e bandeiras. “Tem como principal objetivo registrar as inúmeras iniciativas transformadoras que as mulheres abraçam com afinco, principalmente quando rompem paradigmas e conceitos ultrapassados”, justificou, ressaltando que mais de quatro mil histórias foram registradas ao longo de 10 anos.
A criação de cada página, no entender da autora, corresponde ao respeito, a história de cada mulher, “que chega em nossas mãos na certeza de que este livro pertence a todas elas”. Observou que não se trata de um livro curricular e, sim, de vidas que se expõem e ganham espaço para um despojamento que vem da alma. “Mulher de Verdade é pura emoção, e esse mesclar de valores, ideologias, crenças, vivências e diversidades faz com que este livro seja inspirado no universo feminino”, concluiu.
Durante o evento, a mulher foi homenageada e a cultura enaltecida. O Espaço Ribalta está localizado na Av. das Américas, 9650 - Barra da Tijuca.
.
Por TTarcitano Assessoria de Imprensa
(51) 99929-4575
Comments