top of page

Jaildo Marinho soltar sua Jangada para flutuar nos mares da Cultura Brasileira no Rio de Janeiro


O Rio de Janeiro que esta recebendo esta semana O Congresso Internacional das Instituições superiores de controle ( INCOSAI ) 2022 e esta sendo presidido pelo TCU Brasileiro e que tem como tema “Voz Global, resultado Global e impacto de longo alcance” Inaugurou a exposição do artista Pernambuco Jaildo Marinho na Pinakotheke cultural em Botafogo.


Max Perlingeiro diretor da Pinahkohteke ficou horando em receber ontem os participante do Incosai em torno do artista Jaildo marinho. Entre eles estavam presentes o Ministro Walton Rodrigues, o ex Gov Moreira Franco, colecionadores como Miguel Carvalho, a empresaria francesa Aneli Courtin, a noiva do ministro e presidente atual do TCU jaqueline Feldamm,a chef Adriana Mattar.


As obras expostas pela primeira vez após as eleições 2022 traz um desejo para o Brasil, declara o artista Jaildo Marinho. “ Agora é o momento de tocar o barco para frente e deixar a cultura flutuar pelos nossos mares” As esculturas exportas demoraram 3 anos para que fossem concluídas e foram apreciadas pelos pelo publico neste dia 10.

A escultura Jandaga que da nome a seria foi doada ao TCU que vem na opinião do artista fazendo um trabalho exemplar e incansável na fiscalização e aprovação de recursos para a cultura.


Fotos Eny Miranda


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page