Flávia Leal é referência no mercado de beleza em Boston!
top of page

Flávia Leal é referência no mercado de beleza em Boston!


Dona de escolas profissionalizantes de beleza nos Estados Unidos e de sua própria marca de maquiagem, a carioca Flavia Leal virou referência no mundo e dá cursos no Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, França e Áustria.




Há 20 anos nos Estados Unidos, a brasileira Flavia Leal é proprietária de quatro escolas profissionalizantes de beleza (Flavia Leal Beauty School em Boston), da sua própria marca de maquiagens (Flavia Leal MakeUp no Brasil), de uma confecção (Flavia Leal Uniforms) e agora se prepara para coordenar o sistema de franquias e EAD do seu negócio em Massachusetts.





Requisitada no cenário mundial de beleza, além de comandar seus negócios, a empresária tem se empenhado em levar seu conhecimento e experiência com a realização de cursos pelo mundo, com passagens de sucesso pela Inglaterra, França e Áustria.


Com este mesmo intuito, a empresária aceitou o convite para ser colunista da nossa revista. Além de dividir muito sobre sua experiência como empresária, Flavia Leal também vai aqui dividir sua experiência de vida. Parece clichê, mas difícil quem não ouça a história da jovem que chegou aos 19 anos à América e não diga que a narrativa vale um livro.


Como se não bastasse a infância difícil que viveu no Brasil, marcada pelos traumas da violência doméstica e dificuldades financeiras, Flavia está na lista daqueles brasileiros que batalhou duro para conseguir um lugar ao sol na Terra do Tio Sam, encarando inclusive o trabalho de faxineira e entregadora de jornais de madrugada.


Mas a luta diária em terras americanas não foi o principal fardo da carioca, nascida no bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No mesmo ano (2008) que descobria que a mãe, sua melhor amiga e parceira, estava com um câncer no pâncreas (e faleceu 11 meses depois), Flavia recebeu a notícia de que o pai havia morrido no Brasil.


“Desde pequena, por sempre amar tanto a escola e amar estudar, eu tinha o sonho de vestir uma beca de formatura. Minha mãe, minha melhor amiga, morreu nos meus braços na noite anterior à minha colação. Eu fui internada extremamente depressiva e não fui à formatura. Somado a isso vivia um casamento infeliz, estava com graves problemas financeiros e duas filhas para criar. Foi muito difícil, mas uma semana depois decidi sacudir a poeira. Comecei me separando e depois fui me reinventar”, conta Flavia.


Um dos cursos ofertados na unidade de Everett, região de Boston, MA, USA é Cabeleireiro
Cada uma das escolas de Flavia Leal possui uma loja com os melhores produtos de beleza do Brasil e Estados Unidos

Flavia Leal Beauty School de Woburn é a mais nova unidade das nossas escolas nos Estados Unidos


ASSESSORIA DE IMPRENSA


Fontes para entrevistas: Flavia Leal, maquiadora, esteticista, professora e empresária, está disponível para entrevistas a respeito da sua história ou para falar das empresas: Flavia Leal Beauty School (escolas de beleza em Massachusetts), Flavia leal MakeUp (venda direta no Brasil), Flavia Leal Uniforms.


contact@flavialealinstitute.com

Contato: pelo WhatsApp para agendamento - Flavia Leal +1 (857) 237-9214 ou Luciane Horcel +1 (978)223-3107.


bottom of page