top of page

Dicas pra sua primeira viagem de SKI

Viajar para fazer ski ou snowboarding é fantástico, mas se essa é sua primeira vez, seguem algumas dicas:

1- não saia do Brasil despreparado para o frio, existem Lojinhas de inverno que você compra uma roupa térmica que aquece muito e vai te deixar confortável durante a viagem, principalmente na sua chegada ao local, sem sentir tanta diferença térmica, e são roupas bem leves.


2- o ski lift (ski, snowboarding, capacete, óculos, e por aí vai …) é um material caro para aluguel, mas ainda é mais viável essa opção do que comprar, mesmo que você se apaixone pelo esporte, imagine o problema que você vai ter no avião para transportar um material desse tamanho e peso…


3- locais de ski também tem roupa para neve para alugar, eu particularmente comprei, assim já tenho minha roupa logo na chegada. Mas você aluga junto com todos os equipamentos para esquiar. Um casaco de neve custa em torno de 400 dólares mas vale uma vida toda, dependendo da sua rotina de viagens vale a pena, pois o aluguel de roupas não é barato, e é complexo, vem desde uma meia térmica até casaco, calça e sapatos específicos para a neve .


4- faça uma aula experimental de ski se e sua primeira vez com um instrutor, uma dica é não fazer em grupo pois existem professores particulares que te darão toda a atenção e você vai sair fera!

Meu filho em uma semana já estava na linha amarela com 8 anos!

5- Falando sobre linhas, não se arrisque , se e sua primeira vez vai na linha verdinha mesmo ,pois as pistas são divididas pelo grau de dificuldade, entre vermelha, amarela e verde de acordo com a sua expertise, mas não vá além da sua capacidade, esquiar é incrível mas é um esporte de alto risco.


6- se você for aproveitar a noite na neve não se esqueça de um bom vinho e os marshmallows na fogueira, é uma tradição em países frios principalmente de neve e uma delícia!


8- Aproveite a viagem com moderação e não se esqueça de contratar um seguro viagem no brasil próprio pra ski, isso é de suma importância

Boa viagem e voe na neve!

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page