top of page

Atitude Carioca apresenta finalistas da disputa no Theatro Municipal

Premiação do próximo dia 10 conta ainda com uma categoria com votação popular

A Câmara de Comércio e Industria do Estado do Rio de Janeiro (Caerj), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, anuncia os 33 finalistas da 8ª Edição do Prêmio Atitude Carioca (www.atitudecarioca.com.br). Uma das mais tradicionais premiações multissetoriais do país, o Atitude Carioca reconhece ações em prol do desenvolvimento socioeconômico sustentável do estado. A festa contará com as apresentações da Orquestra Juvenil Chiquinha Gonzaga e da bateria da Escola de Samba Grande Rio, no dia 10 de setembro, a partir das 10h, no Theatro Municipal.

“O Atitude Carioca tem tradição de revelar projetos muito interessantes, mas que, até então, tinham visibilidade restrita. Quando jogamos luz sobre uma ação positiva, muitas outras ações surgem inspiradas na primeira”, explica Mario Scangarelli, diretor executivo da Caerj.

Entre centenas de candidatos inscritos, o Conselho de Notáveis da Caerj selecionou três finalistas para cada uma das 11 categorias. Os indicados são empresas, instituições, governos, personalidades e pessoas comuns que geraram impacto positivo na sociedade fluminense.


"Poder apoiar um evento desta magnitude, ainda mais neste momento de retomada das atividades em todo o estado, ressalta o papel da Secretaria de incentivar projetos e pessoas que trabalham a favor da cultura e da economia criativa em território fluminense", ressalta a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.


Segue abaixo, tabela dos indicados em cada categoria:

Há ainda a categoria Destaque Atitude do Rio de Janeiro, em que o vencedor será escolhido por meio de voto popular no site da Caerj. O Destaque Atitude pode representar as áreas empresarial, cultural, artística, acadêmica, científica, política ou esportiva. Seguem abaixo os indicados:


Assessoria de imprensa da Caerj:

MPF Comunicação – Midiática: Palavra & Foco

Patrícia Fernandes (21) 99596-7085 patricia.fernandes@mpfcomunicacao.com.br

Caio Avelino (21) 98276-2187 caio.avelino@mpfcomunicacao.com.br

Assessoria de imprensa da Sececrj:

Aaron Cesar (21) 99292-5551 ascomcultura@gmail.com


bottom of page