top of page

Analice Nicolau visita o ABC Paulista e concede entrevista para Luigi Abelama

A jornalista foi até Santo André para falar sobre a sua trajetória, sobre transição de carreira e mentoria para mulheres

A reconhecida jornalista Analice Nicolau, referência no Jornalismo Nacional, visitou a região do ABC Paulista, mais especificamente a cidade de Santo André, no Restaurante e Charutaria, Casa Dom Bernardo, para uma entrevista com o especialista em Marketing e Vendas, Luigi Abelama, que estreia seu programa na TV São Caetano, nesta quinta-feira, dia 4 de maio, a partir das 21h, no canal 3, da Claro TV.


Analice tratou diversos temas com Luigi, como falar sobre a sua trajetória profissional, com mais de 18 anos de SBT, onde apresentou programas jornalísticos e dividiu bancada com outros grandes nomes do Jornalismo brasileiro.

Além disso, ela falou sobre transição de carreira, algo que ela teve que fazer após sair da emissora. Foi quando fundou a AN Connect, em 2021, uma agência 360, em que ela e sua equipe oferecem Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, alinhados ao Marketing Digital, lançamento de Produtos, e Produção e Edição de Vídeos.


“Eu me vi em um momento crucial na minha vida profissional. Eu sou jornalista e amo fazer o Jornalismo, não queria ter que mudar muito, mas precisei me reinventar”, relembrou.


Outro ponto alto da entrevista é quando Analice mencionou sobre a sua mentoria para mulheres.


Precisamos olhar para frente. As mulheres têm muito potencial para desenvolverem o que quiserem, mas, muitas vezes, falta a atitude, a ação. Eu vivenciei muitas coisas que diversas mulheres vivem diariamente, contudo, eu superei meus traumas, meus medos e, hoje, estou aqui realizando um sonho que eu tinha”, finaliza Analice Nicolau.

Luigi Abelama

O Head of Sales & Marketing, Luigi Abelama tem um vasto currículo quando o assunto é ajudar as empresas a conquistarem faturamento com mais de 7 dígitos.


Por mais de 16 anos, ele foi o executivo responsável na expansão de multinacionais estrangeiras no mercado nacional, como exemplo da consultoria britânica em gestão de riscos e seguros, AON; da consultoria norte-americana em gerenciamento de riscos, estratégia e pessoas, JLT/Marsh; da companhia de seguros dos Estados Unidos, Chubb; e da Rede Dor Consultoria, maior rede hospitalar da América Latina.


Luigi desenvolveu o método MLA, um acelerador de negócios, com foco na inteligência comercial 360º, baseado em três pilares: empatia, conexão e propósito.


“Eu sou um espiritualista, com forte atuação em princípios sistêmicos, reconexão da própria identidade e um olhar voltado para conexão a um propósito maior. Isso tudo norteia a minha consultoria. E quando essa base está alinhada, toda mentoria e consultoria em negócios pode ser desenvolvida com sucesso”, conta Luigi.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page