top of page

ABAV Expo movimenta hotelaria


Barra da Tijuca é o bairro mais procurado


Não poderia ser diferente: a 50ª edição da ABAV Expo, no Riocentro, aumentou a ocupação nos hotéis da cidade, com maior destaque para a Barra da Tijuca. Durante o período do evento, que começou hoje, dia 27, e vai até o dia 29, o bairro registra 81,46% de unidades ocupadas, superando com folga os 68% de média regular da cidade no primeiro semestre deste ano. Outros bairros também tiveram aumento de procura: Ipanema e Leblon estão com 79,84% de ocupação e Flamengo e Botafogo têm 71,01%. A média geral da cidade para esse período do evento é de 74,37%.


A hotelaria carioca estará representada em peso na maior feira de turismo do país. O HotéisRIO e a ABIH-RJ participam desta edição em parceria com as secretarias municipal e estadual de Turismo, que volta ao Rio de Janeiro depois de mais de uma década.

Paulo Michel presidente da ABIH-RJ

O HotéisRIO disponibilizou 10 estações de trabalho, com duas vagas cada, em dois turnos, para uso exclusivo dos associados no estande da Secretaria Municipal de Turismo. Já a ABIH-RJ está representada no espaço da Setur-RJ, promovendo os hotéis participantes do interior com as folheterias encaminhadas pelos associados. As duas entidades também estarão juntas, atendendo fornecedores que queiram divulgar seu material para hotelaria, em um espaço cedido pela Abav.


Com o objetivo de advertir os consumidores sobre os riscos de adquirir pacotes a preços abaixo do mercado, HotéisRIO e Abav-RJ apresentam na feira sua campanha publicitária educativa para atingir o público nos canais digitais. Por meio de peças com um toque de humor, a ação convida o consumidor a refletir antes de adquirir produtos com preços excessivamente atraentes, que muitas vezes não podem ser honrados pelas empresas que os comercializaram, deixando o turista sem o serviço contratado. Assinada pela agência de publicidade Nave MKT, a campanha usa o mote “Não pague caro por querer pagar mais barato”.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page