XV RioHarpFestival e V SPHarpFestival


Agosto/Setembro 2020


Em agosto e setembro, o Brasil é a capital mundial das harpas. Este ano, excepcionalmente, concertos virtuais entre 1º. de agosto a 5 de setembro.


A Volta ao Mundo ao som de harpas consolida o Brasil e mais precisamente Rio de Janeiro e São Paulo no circuito mundial de Harpas ao lado de importantes cidades de todos os continentes.


E nem mesmo a pandemia que se abateu pelo mundo impediu a sua realização em 2020. Adiado de maio para agosto, adaptado às circunstâncias que não só impediram a vinda de harpistas previamente acertados como também o cancelamento de eventos em espaços culturais e ainda sem previsão de retorno, e, assim, realizando a sua versão virtual.



Serão trinta e cinco músicos de 27 países incluindo importantes brasileiros e orquestras de projetos sociais apresentando-se em agosto em 62 concertos virtuais no Rio de Janeiro e 10 em São Paulo. O projeto, apoiado pelo Ministério do Turismo - Secretaria Especial de Cultura, através da lei de Incentivos Fiscais, é patrocinado pela Eletrobras.


Inserido em Música no Museu, nos 23 anos de atividades ininterruptas de janeiro a dezembro de cada ano, atinge o Brasil de norte a sul além de sua vertente internacional e que há 15 anos dedica um mês a harpa.


Dentre as novidades, a apresentações de orquestras de comunidade, projetos de inclusão com uma harpista brasileira e no encerramento, dia 31 de agosto, uma harpista da África do Sul tocando música europeia. Todos os concertos são virtuais e divulgados através de mídia social e também pela Rádio Música no Museu (www.radiomusicanomuseu.com).


O evento será transmitido pela Web TV BRASIL ABSOLUTO

0 visualização

Copyright  Absolute Rio. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.  Site art by MARISA ARAUJO