Um sonho chamado futebol
top of page

Um sonho chamado futebol


Um projeto que surgiu com a proposta: ajudar meninos moradores de comunidades e periferias a realizarem o sonho de se tornar jogador de futebol profissional. Com o slogan, “descobrir talentos e transformar vidas”, a Life Star Talentos realizou no final de outubro do ano passado as primeiras peneiras gratuitas, no Parque Natural do Gericinó, no município de Nilópolis, que atraiu mais de trezentos garotos. Destas peneiras, foram selecionados vinte e cinco meninos com idades entre 14 e 17 anos, para a formação de dois times, titular e reserva.

Quatro meses depois de muito preparo e treinos, parcerias foram formadas com clubes para que os meninos fossem encaminhados para testes. Além disso, parcerias também com profissionais de educação física, nutricionistas e empresas que pudessem de alguma forma colaborar, seja através de trabalhos voluntários ou doações. Onze jogadores foram aprovados e encaminhados para clubes como o Sociedade Recreativa e Esportiva Santo Ângelo, Serrano Football Club, Americano Futebol Clube, Clube Atlético da Barra da Tijuca, Associação Nova Prata de Esportes, entre outros.


Os treinos acontecem todas as segundas, terças e quintas das 8 às 11 horas da manhã no Parque Natural do Gericinó. Os meninos, todos moradores de comunidades e bairros carentes, encontraram no projeto a chance da realização de um grande sonho, não apenas para eles, mas também para toda a família.

Ao longo desses meses, a Life Star Talentos já foi notícia em diversas ocasiões e se destaca no Rio de Janeiro como diferencial de projeto que oferece gratuitamente peneiras, testes, além de proporcionar todo o suporte para os jogadores.


"Temos a consciência de que trabalhamos com sonhos e, por isso, tudo que fazemos tem muita responsabilidade, compromisso e paixão. O resultado está sendo esse. Os jogadores sendo encaminhados para clubes e realizando sonhos. Isso faz toda a diferença", explica Jacob David, idealizador do projeto.

E não para por aí. A Life Star Talentos quer realizar o sonho de muitos garotos e continuar sendo a oportunidade que eles buscam para a mudança de vida.


Por ANA LINHARES - JORNALISTA



bottom of page