top of page

Um novo olhar sobre o envelhecimento facial


O envelhecimento é uma parte natural da vida, e gerenciá-lo de maneira saudável e respeitosa tornou-se um tópico de grande interesse. Há 10 anos a Clínica Chociai, em Curitiba, proporciona experiência acolhedora na busca da aparência natural e bela no envelhecimento facial. Mas qual procedimento escolher para manter-se com aparência jovem?


A resposta está no planejamento adequado para cada pessoa de acordo com o que sua anatomia e situação atual no momento da avaliação clínica. “Com a internet oferecendo cada vez mais informações sobre uso de técnicas de ‘rejuvenescimento’, é comum um pensamento banalizado quando o assunto é mencionado. O envelhecimento que já ocorreu, pode ser amenizado por tratamentos que reposicionam o tecido da face, desde os menos complexos (como aqueles realizados em clínicas médicas em regime ambulatorial), até as cirurgias plásticas propriamente ditas” orienta a médica Ana Carolina Chociai, diretora da clínica.

Gerenciar o envelhecimento remete aos cuidados contínuos de todos os tecidos da face, não só da pele, e assim modular esse processo ao longo dos anos. Para tal atualmente a Clínica Chociai se vale de muitas ferramentas disponibilizadas pelos avanços, que podem atrasar uma indicação formal de cirurgia plástica no ciclo de vida do paciente. Mas não existe uma fórmula única para os pacientes.


“A partir de abordagens integradas e personalizadas, trabalhamos para promover um envelhecimento saudável, respeitando a anatomia e fisiologia dos tecidos, e utilizando tecnologias avançadas para obter resultados naturais e harmoniosos”, explica a cirurgiã-plástica. “O gerenciamento do envelhecimento facial é um dos principais focos da nossa equipe”, complementa.


A médica cita como funciona o processo de acolhimento do paciente, que passa por consulta médica incluindo ultrassom de superfície a fim de identificar eventuais alterações anatômicas, bem como a presença de produtos oriundos de tratamentos antigos, fotografias e mapeamento em 3D da face. Isso é feito com software específico, que permite medidas milimétricas, trazendo mais precisão do paciente, que fará diversas fotografias ao longo do acompanhamento na clínica.


Após o diagnóstico é feito um plano individualizado que pode contemplar tratamentos injetáveis (como toxina botulínica, bioestimuladores de colágeno injetável, ácido hialurônico entre outros), tecnologia de ultra performance como os lasers Fotona, que a partir da expertise técnica da equipe médica pode ser programado para diversas finalidades desde estímulo de colágeno intenso, com retração de pele até outras ações.


A Clínica Chociai oferece ampla variedade de tratamentos médicos estéticos faciais como o uso de bio estimuladores de colágeno, preenchimentos faciais com gordura (também conhecido como lipoenxertia), toxina botulínica (botox) e técnicas de estruturação facial e demais cuidados com a pele, com equipe médica altamente qualificada e acolhedora que com médicos especialistas em Cirurgia Plástica, Dermatologia, entre outros.


“Respeitar a essência pessoal de cada paciente é o que deixa o envelhecimento mais sutil, delicado e com aspecto natural, evitando totalmente a versão padronizada que estamos corriqueiramente expostos”, conclui a Dra. Ana Carolina Chociai.


Foto: Pele facial / Créditos: Pixabay 



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page