TROPICANA - RESTAURANTE ESPECIALISTA EM FRUTOS DO MAR EM GUARATIBA
top of page

TROPICANA - RESTAURANTE ESPECIALISTA EM FRUTOS DO MAR EM GUARATIBA


Ao conhecer o Tropicana, pude perceber de cara a total organização de todos os funcionários desde a recepção, atendimento, gerência e todos os envolvidos no bem estar de seus clientes. Realmente um lugar lindo, festivo e acolhedor com música ao vivo e de uma alegria e presteza que me encantou.


Sobre os pratos servidos as fotos falam por si. Mas posso te assegurar que o pastel de camarão, o camarão com catupiry e os drinks que experimentei foram deliciosos e me farão com certeza retornar para experimentar novas delícias!

Lemon Marine ( massa italiana fresca, camarões salteados com limão e queijo faixa azul )

Quem nos recebeu com total simpatia foi o querido gerente Anderson que nos conta nesta entrevista sobre este restaurante espetacular e com certeza um dos melhores da região.


● Anderson, conta pra gente um pouquinho do que vocês servem aqui no Tropicana e quais são os pratos preferidos dos clientes?


Primeiro a gente serve o amor que é o principal tempero. Mas, os nossos pratos são bem conhecidos e bem aceito pelos críticos gastronômicos, além dos clientes, pois a gente procura fazer tudo com muito carinho!


Os pratos preferidos dos clientes são Camarão com Catupiry, Lemon Marine, Grelhados De Frutos do Mar e o novo Risoto Doralice.


Temos vinhos especiais que agregam uma experiência deliciosa junto aos nossos pratos. E o nosso controle de qualidade dos alimentos são muito rígidos e isso faz a diferença na composição dos pratos.


"Aqui no Tropicana a gente serve amor que é o principal tempero !"

Anderson (Gerente)

Jussara tipicamente brasileira (sobremesa que traz o açaí e o cupuaçu em uma harmoniosa mistura de sabores tropicais)
Risoto Doralice ( Camarão e damasco harmonizado com brie)
Caldeirada de frutos do mar
Ostras orgânicas
Pastel delicioso de camarão

● VOCÊS SÃO MUITO PREOCUPADOS COM A NATUREZA. ME EXPLIQUE SOBRE O PROJETO DE VOCÊS?


Nós, do Tropicana, contemplamos a vertente de uma Educação Ambiental Crítica, onde pensamos ações que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável. Dessa forma, levando em consideração que o Manguezal de Barra de Guaratiba nunca foi lembrado pelas autoridades, buscamos fazer o nosso papel de cidadão e assumimos ações para o que podemos chamar de "renascimento" desse Mangue.


Uma das nossas ações é refletir sobre a vida desse manguezal e com a ajuda de um paisagista nativo da região e uma educadora, foi possível pensar um projeto coletivo com o objetivo de fazer a diferença na sociedade. Com orgulho, me animo a dizer que hoje já temos 1600 mudas nativas plantadas nesse manguezal e o resultado disso está aí: um manguezal cheio de vida!


Nos preocupamos com o quanto é essencial para o mundo a preservação dos manguezais, eles são essenciais para o equilíbrio do meio ambiente. O manguezal que vai filtrar a água do mar e melhorar a sua condição. Nós do Tropicana temos orgulho de contribuir com a vida presente nele, nos enche de felicidade olhar nosso espaço preparado para abrigar os crustáceos, insetos, aves, anfíbios e outros seres vivos.


Aqui no Tropicana o que mais contempla os nossos clientes é admirar os diversos caranguejos que caminham pelas raízes desse mangue e as diferentes espécies de pássaros que passam por aqui.


A conservação desse mangue é capaz de ajudar a regular as emissões de carbono, além de amenizar a temperatura, então que possamos juntos pensar em diferentes ações para contribuir com a natureza. Afinal, nós somos natureza!

Moqueca vegana na de banana da terra

●SOBRE O QUE ACHEI?


Comida e drinks deliciosos

Atendimento diferenciado com muita atenção e amor

Música super agradável

Lugar lindo e aconchegante

Fácil de chegar E estacionamento privativo

Super recomendo!

CONTATOS:

Tel: (21) 972942637/( 21 ) 24101515

Instagram: @restaurantetropicanaoficial

Endereço: Estrada Burle Marx 130 Barra de Guaratiba RJ


CRÉDITOS:

Filmagem e fotos @vavalima e @tropicana

Look: @evollutymultimarcas


VERSÍCULO: Gênesis 1:11-12

Então disse Deus: "Cubra-se a terra de vegetação: plantas que deem sementes e árvores cujos frutos produzam sementes de acor­do com as suas espé­cies". E assim foi. A terra fez bro­tar a vegetação: plantas que dão sementes de acordo com as suas espé­cies, e árvores cujos frutos produzem sementes de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom.


bottom of page