top of page

Terapeuta dos famosos recebe medalha de honra por seus trabalhos sociais

O terapeuta Sandro Barros, conhecido por fazer o tratamento de Sergio Hondjakoff, recebeu no dia 23 de fevereiro em São Paulo a Medalha Paz no Mundo, oferecido pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz - ABFIP por seus serviços prestados com pessoas em situação de rua e vulnerabilidade, além de fazer diversas palestras pelo Brasil.


A Medalha Paz no Mundo, destina-se a premiar aqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira que é detentora do Prêmio Nobel da Paz 1988 e 2001, perante as demais nações, e em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados à Pátria.

Sobre Sandro Barros

Com uma trajetória marcada por desafios e superações, Sandro Barros é um exemplo de resiliência e força de vontade. Nascido e criado no Rio de Janeiro, aos 16 anos mudou-se para São Paulo em busca de novos horizontes. No entanto, foi aos 17 anos que sua vida tomou um rumo sombrio ao iniciar uma batalha contra o álcool e as drogas.


Ao longo de duas décadas, Sandro enfrentou uma luta árdua contra a dependência, passando por momentos de overdose e até pensamentos suicidas. Foi após a terceira overdose que um despertar espiritual o impulsionou a buscar ajuda e aceitar o apoio incondicional de sua mãe, que nunca desistiu dele, mesmo quando ele mesmo havia perdido a esperança.


O ano de 2011 marcou o início de uma nova vida para Sandro. Hoje, em 2023, após 13 anos de sobriedade, ele celebra não apenas a ausência de vícios, mas uma vida plena, lúcida e livre do cigarro, que também foi deixado para trás em seu passado turbulento.


Sandro não apenas venceu sua batalha pessoal, mas também se dedicou a ajudar outros na mesma jornada. Em 2014, ao completar três anos de sobriedade, ele se deparou com um curso de capacitação em dependência química, e acabou se matriculando, juntamente com sua mãe, que também se tornou parte ativa nessa missão de auxílio.


Ao longo dos anos, Sandro continuou a se capacitar, atualmente cursando o oitavo período de psicologia. Seus amigos o chamam de "milagre vivo", e com razão, pois ele não só transformou sua própria vida, mas também se tornou um farol de esperança para aqueles que estão em busca de recuperação.



Chegando em São Paulo pra receber a medalha da ONU com a Terapeuta Sandra Barros.

-Parabéns, mãe!!! O que falar desse momento? A emoção de uma mãe receber uma medalha da ONU com o filho que sobreviveu às drogas e hoje esse filho resgata pessoas da escuridão com a mãe. Incrível! Parabéns, mãe! Obrigado poder superior.

Mãe, obrigado por não desistir de mim e por resgatar o resgatador e ainda você me ajuda no resgate. Vivendo a sobriedade e a positividade! Que filme passa na minha mente e no meu coração. Uma emoção indescritível receber a medalha da ONU junto com a minha mãe e sendo reconhecido como um “ANJO DA LUZ”. Vivendo a jornada na sobriedade e na positividade. Gratidão!!!





Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page