top of page

Sucesso no Nordeste, Fran Mendes faz humor inteligente

"Manicure Djé, há 35 anos cuidando do seu pé", é um dos bordões mais comentados na internet


Segunda personagem criada pelo humorista cearense Fran Mendes, a Manicure Djé vem ganhando cada vez mais fãs e seguidores na internet. Falante e divertida, Djé homenageia uma classe profissional das mais voluntariosas e atuantes no país. Depois da pioneira Tia Fran - a professora que bateu mais de 2,1 milhões de visualizações em vídeo recente - a manicure é uma das queridinhas dos fieis seguidores do perfil (https://www.instagram.com/franmendys/).


Fran Mendes faz humor nas redes sociais há cerca de 4 anos e não para de criar. "A Djé foi a segunda personagem que eu criei, porque muitas profissionais viram as aventuras da Tia Fran, que deu início à série, e pediram que eu entrasse no universo das manicures", comenta o humorista, que mantém um elenco de criações onde se sobressai o tom crítico, com certo ar de deboche, mas que relatam situações reais enfrentadas pelas trabalhadoras no dia a dia.


Com o sucesso da sincerona Tia Fran, a professora que transita entre sentimentos como desabafo e o estresse típico da profissão, veio o incentivo para novas criações. "Na verdade, eu não sentia muita fé em fazer a personagem Djé, mas fiz... (rs) Acredito que, quando não se bota fé em um trabalho, aí é que você tem mesmo de dedicar e fazer tudo com amor e profissionalismo", diz. Hoje, os vídeos da personagem chegam a bater 2 milhões de visualizações, além de milhares de curtidas.


E assim fez Fran Mendes: criou os textos, absorveu algumas referências das manicures e partiu para as gravações dos primeiros vídeos. "Tudo dentro do que eu acredito: fazer um humor que seja inteligente, sem denegrir a imagem de ninguém, nem menosprezar qualquer que seja a classe profissional retratada. Gosto do humor dentro do universo das pessoas, da representatividade que têm", afirma.


"A Djé, por exemplo, já nasceu com uma bandeira de representação. Tenho manicures que me seguem em todo o Brasil e preciso respeitá-las. O bordão que pegou - 'Manicure Djé, há 35 anos cuidando do seu pé' - surgiu durante uma gravação e logo fez sucesso. Creio que foi Deus agindo, não foi nada pensado... Fico muito feliz quando comentam no perfil, repetem o bordão, me marcam. Já gravei sem o bordão, mas as pessoas não aceitam (rs)". Confira em: https://www.instagram.com/franmendys/reel/C77X_6MBnde/


Foto: Divulgação



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page