top of page

Sucesso desde março de 2025 no Rio, Beth Goulart chega com Simplesmente Eu, Clarice Lispector, em curta temporada, ao Teatro Fashion Mall

Simplesmente Eu, Clarice Lispector alcançou um público de 1.200.000 pessoas em quase 300 cidades do país, entre 2009 e 2014 e já ultrapassando o número de 1.3000.000 espectadores com as temporadas de 2025

 

Retorno do espetáculo marca as comemorações dos 50 anos de carreira,

de Beth Goulart, que dirige e protagoniza o premiadíssimo

espetáculo, que cumpriu temporadas de sucesso

nos Teatros PRIO e Clara Nunes, no Rio


Joao Gabriel Carneiro, Beth Goulart, Camila Avancini e Maria Luiza Avancini - foto de Vera Donato
Joao Gabriel Carneiro, Beth Goulart, Camila Avancini e Maria Luiza Avancini - foto de Vera Donato

Prepare-se para uma experiência única! O espetáculoSimplesmente eu, Clarice Lispector, idealizado, concebido e protagonizado por Beth Goulart, estreia no Teatro Fashion Mall a partir do dia 8 de agosto, sexta-feira. Com uma montagem que já conquistou plateias no Rio de Janeiro, o espetáculo apresenta uma mostra exclusiva no foyer do teatro, Entre Ela e Eu, que celebra a vida e a obra de Clarice Lispector de forma imersiva.

Com uma interpretação impecável de Beth Goulart, o espetáculo mergulha a plateia no universo intenso da autora e suas personagens. Se você é um fã de Clarice Lispector ou apenas deseja experimentar algo novo e emocionante, não perca essa oportunidade de se conectar com a obra da autora de uma forma única e envolvente.

 

Com uma jornada de dois anos de pesquisa e seis meses de preparação, Beth Goulart mergulhou profundamente na obra de Clarice Lispector para criar o espetáculo "Simplesmente eu, Clarice Lispector". Desde a estreia em 2009, o espetáculo já percorreu 289 cidades no Brasil, conquistou prêmios e emocionou milhares de pessoas.

 

Na temporada de 2025, mais de 3.500 estudantes tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo, reforçando a plateia jovem como uma das principais características do público que tem acompanhado a peça. Além disso, o espetáculo também tem reunido diferentes gerações, com espectadores de 12 a 80 anos.

 

A atriz Beth Goulart traz Clarice Lispector à vida no palco com voz, corpo e emoção, e seu desempenho tem sido elogiado por sua intensidade e profundidade. O espetáculo é uma ode ao amor e explora temas como silêncio, solidão e o mistério da existência.

 

A montagem conta com um time de renomados parceiros artísticos, incluindo trilha sonora original de Alfredo Sertã, iluminação de Maneco Quinderé, direção de movimento de Márcia Rubin, preparação vocal conduzida por Rose Gonçalves, cenário assinado por Ronald Teixeira e Leobruno Gama, supervisão do trabalho da atriz por Amir Haddad, criação de vídeo e fotos Fabian, figurino de Beth Filipecki e visagismo de Westerley Dornellas.

 

Com 50 anos de carreira, Beth Goulart escolheu comemorar sua arte no palco com o retorno de "Simplesmente eu, Clarice Lispector", que é a essência da literatura de uma das mais importantes escritoras do século XX. O espetáculo continua a emocionar o público carioca e fomentar a leitura, com sorteio de livros da obra de Clarice Lispector após cada apresentação.

 

A importância de Clarice Lispector vai além da literatura: é uma janela para a alma humana, uma reflexão sobre a condição humana e a busca por significado. Com "Simplesmente eu, Clarice Lispector", Beth Goulart não apenas revive a obra da autora, mas também inspira uma nova geração de leitores e espectadores a se conectar com a literatura e a arte. É um convite para mergulhar na profundidade da alma humana e descobrir a beleza e a complexidade da existência.

 Sinopse:

Clarice Lispector conversa com o público sendo ela mesma e suas personagens, quatro mulheres que, para Beth Goulart, representam as várias facetas de Clarice: Joana, que representa impulso criativo selvagem de “Perto do Coração Selvagem”; Ana, do conto “Amor”, que representa a fase da autora dedicada ao marido e aos filhos; Lori, da obra “Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres, uma professora primária que se prepara para descobrir e se entregar ao amor; e uma personagem sem nome do conto "Perdoando Deus, com sua ironia, inteligência e humor.

 

Abaixo, Serviço, sobre a Mostra Entre Ela e Eu, Concepção e Pontos em Destaque, Beth Goulart fala sobre sua relação com a escritora.


Fotos de Vera Donato

Vídeo de Marisa Araujo

 Serviço:

Simplesmente eu, Clarice Lispector, de Beth Goulart

Temporada: de 8a 31 de agosto de 2025

Horários: sexta e sábado às 20h, domingos às 19h

Endereço: Estrada da Gávea, 899 – Sala 213, São Conrado, RJ.

Ingressos: Inteira R$120,00 | Meia R$60,00

Clube O Globo: 50% (Descontos não cumulativos)

Classificação: 12 anos

Duração: 60 minutos  

Capacidade: 435 lugares

Ingressos na bilheteria do Teatro e no Sympla:

Ficha técnica: 

Texto: Clarice Lispector

Direção, Concepção original, Adaptação, Atuação: Beth Goulart

Supervisão da atriz: Amir Haddad

Gênero: Espetáculo Poema

Iluminação: Maneco Quinderé

Operadora de Luz: Diana Cruz  

Trilha Sonora Original: Alfredo Sertã

Operador de Som: Paulo Mendes

Figurino: Beth Filipecki

Camareira: Flávia Cotta

Cenografia: Ronald Teixeira e Leobruno Gama

Diretor de Cena: Guaraci Ribeiro

Assessoria de imprensa: Silvana Cardoso E. Santo (Passarim Comunicação)

Programação visual: Studio C Comunicação

Produção Executiva: André Filippe Oliveira

Direção de Produção: Pierina Morais

Realização: Self Produções Artísticas LTDA.

Classificação: 12 anos

Duração: 60 minutos

ree

 

ABSOLUTE RIO é nome fantasia da empresa

Marisa Destefane de Araujo Cunha Serviços de Edição, CNPJ 07.379.356/0001-27.

Contatos:

Pautas: imprensa@absoluterio.com.br -

Diretoria: diretoria@absoluterio.com.br - Cel Phone Whats app+55 21 98203-2922 

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. 

Site: Arte by MARISA ARAUJO - RIO DE JANEIRO/BRASIL

bottom of page