top of page

Smartxide2 para tratamento de pele


Uma nova tecnologia para o tratamento cutâneo chegou ao mercado, trata-se do novo aparelho Smartxide2, um equipamento de laser CO2 fracionado combinado com radiofrequência. Consagrada como uma das melhores técnicas para tratamento de pele, o laser CO2 é utilizado na medicina há décadas.


Recentemente, esse método foi aprimorado para ação de forma fracionada, criando Micro Zonas Térmica (MZT) para a penetração de feixes até a camada mais profunda da derme. Característica essa que diminui o tempo de recuperação e expõe a derme para uma melhor ação da radiofrequência, considerada a principal maneira de tratar a flacidez sem lesões aparentes.


As aplicações do SmartXide2 vão desde a região da face, como a minimização de rugas finas, cicatriz de acne e flacidez das pálpebras, até cicatrizes pelo corpo ou estrias na região dos seios e glúteos. “Além disso, em alguns casos, há possibilidade até mesmo da eliminação de rugas faciais mediante a programação prévia de sessões. Estrias de glúteos e seios, uma constante reclamação nos consultórios, têm resultados muito evidentes”, explica a dermatologista Dra. Tathiana Antony.


Não há restrições quanto à faixa etária para a realização do tratamento com SmartXide2 em, no entanto, é necessário avaliação para definir o número de sessões. Normalmente, são feitas de duas a três sessões, com duração de vinte a trinta minutos, a cada 30 dias.


Para cada aplicação é feita a administração de anestésico tópico, oral e, eventualmente, injetável, para melhor conforto do paciente. Além destes, é realizada a analgesia com outro equipamento que atua resfriando a região tratada. Na fase de recuperação, as atividades de rotina podem ser realizadas normalmente, apesar da vermelhidão da pele por aproximadamente três dias.


A utilização do SmartXide2 pode, ainda, ser associada aos procedimentos de preenchimento cutâneo, combinação que traz reposição volumétrica com um produto permanente e ainda um laser que contrai a pele, ambos trabalhando para o estímulo do colágeno além da revolumerização facial.

Mais detalhes sobre o tratamento:

Atua em rugas, danos solares, cicatrizes de acne, tratamento de estrias, eslastose solar e envelhecimento cutâneo; Com uma sessão os resultados começam a aparecer; Recuperação da pele em apenas três dias e o paciente pode manter suas atividades normalmente; O resultado é gradual e permanente; Não existe faixa etária limite.

Dra Tathiana Antony Dermatologista e médica responsável pela

RENEWMED IPANEMA

@renewmed

@dgassessoria


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page