Texto de Edgard Mandarino
Viva o maravilhoso e impactante show/projeto MPB IN BLUES, da diva cantriz inovadora Miramar Mangabeira!
O que é ser diva?
Para ser uma Diva é necessário que se tenha postura impecável, que seja educada, delicada e firme em seus propósitos, e saber valorizar-se! Ter talento de base não é predicado primordial.
Acontece que no caso de Miramar Mangabeira, vejo todas as características descritas acima, e a benção do seu talento de base, sempre manifestado através de sua personalizada condição vocal e sua capacidade dramática para fazer desfilar personagens. Há nela inquietação para se superar e se manter poeta. Realmente: Não perde a condição de sempre se renovar, lançando-se às mais variadas visões sobre o mundo...Por isto tudo, considero-a uma diva de tamanha grandeza.
E neste projeto, Miramar prova o seu senso de visão sintética global e sua condição básica de lutar pela liberdade de ser muito mais do que possa se imaginar e experimentar. E movida por uma alma de sonoridades celestiais , arrumou um jeito de contribuir com mais uma possibilidade para a preservação de pérolas do nosso cancioneiro o qual , afinal, não deixa de correr riscos, já que vivemos um tempo muito complicado que mais banaliza do que preserva tudo que poderia ser consagrado pelo tempo. Há quem possa dizer que seria paradoxal falar da necessidade de salvaguardar clássicos, uma vez que estes se caracterizam por se tornarem atemporais e universais.
Isto é verdade, mas, há meios de vesti-los com uma nova roupagem para que se tornem mais sedutores para todos que vivem neste mundo tão bombardeado por sonoridades pasteurizadas e banalizações que, muitas vezes, nos distanciam do eu poético.
E eis que suas inquietações a levaram à proposta de revestir clássicos da Música Popular Brasileira, MPB, através de sua potente capacidade de chamar a atenção quanto a possíveis novos significados, novas fusões sonoras, tendo como referência a expressividade do Blues.
É um Projeto que, ao mesmo tempo, homenageia e acaricia , oferecendo um certo descanso aos clássicos da MPB através de uma nova visão poética e sonora, afinal, até mesmo os clássicos acumulam tensões ou emoções reprimidas...Miramar é uma pescadora de preciosidades da MPB que sabe oferecer a elas liberdade e muito amor...
Amei tudo que escutei ontem nesta casa de espetáculos. E a escolha deste espaço para a estreia deste projeto foi certeira, pois se trata de um ambiente que sempre foi testemunha das histórias de muitos dos clássicos do nosso cancioneiro.
Estou sob efeito do show que considero o que mais fez minh'alma se agitar, neste ano...
Gratidão por tanta beleza e catarse!
Amo-te diva Miramar Mangabeira!
❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️........
O time de músicos é de primeira qualidade!
⚘️🎶⚘️🎵⚘️🎼⚘️...........
Direção musical e guitarra -
Kiko Chaves
Sax - Passarinho.
Baixo - Jeferson Horta
Percussão - Val De Souza
Harley Dias - Bateria
Parabéns a todos! A casa que nunca esteve tão bonita como ontem, estava como se fosse a residência de Miramar, e esta anfitriã é perfeita, porque ofereceu qualidade e deixou todos à vontade!
Fotos de Luiz Mafra
Vídeo de Marisa Araujo
Comments