top of page

Seis passos para aumentar sua produtividade


Na última coluna, falei sobre a rotina sobrecarregada das mulheres que precisam lavar, passar, cozinhar, cuidar da família e ainda trabalhar fora. Expliquei ainda que muitas acabam estressadas, ansiosas e frustradas porque não fazem um planejamento, não organizam suas tarefas.


Hoje, apresento a todas vocês seis passos que têm transformado a vida de muitas mulheres. E se você aplicar, em uma semana, já vai sentir a diferença na sua rotina diária.

Como aumentar a produtividade em seis passos simples:

1. Tenha uma agenda


A maioria das mulheres não tem uma agenda de tarefas. A exigência mental é grande por falta de anotações simples em um papel ou aplicativo. Por esse motivo, muitas até acham que nem existe um momento de tranquilidade, pois na sua mente, tudo é prioridade, tudo é urgente.


E para aliviar seu cérebro de um trabalho desnecessário, use uma agenda de tarefas.

Na sua agenda deve conter:


Horário que você acorda e vai dormir;


No máximo, três atividades que são prioridades para aquele dia;


Dia e hora de lazer.


2. Elimine os ladrões de tempo.


Hoje vivemos em um mundo cheio de tecnologia. Para muitas mulheres, as redes sociais vêm atrapalhando suas vidas.


Lindona , eu sei como é difícil não dar uma olhadinha no WhatsApp ou no Instagram, mas se quiser ter tempo de qualidade, separe em sua agenda um momento exclusivo para essas distrações, mesmo que use para trabalhar, tenha foco.


3. Fique atenta e faça um checklist!


Na sua agenda, faça um checklist diário. E se não deu tempo de fazer alguma atividade, não se culpe, apenas agende aquela tarefa para um outro dia e siga em frente.


4. Quanto tempo você gasta em cada tarefa?


Lembra que eu comentei acima a respeito das multitarefas e do foco. Para conseguir se dedicar a uma atividade por vez, você precisa ter noção de quanto tempo gasta para fazer cada atividade. Ao fazer assim, vai sentir mais tranquilidade e o trabalho vai ficar muito melhor.


5. Quem pode ajudar você?


Se você trabalha fora, sua agenda vai ajudar você a delegar as tarefas de casa. Você pode compartilhar com sua assistente ou dividir com o seu cônjuge as atividades de casa.


6. O poder do “não“


Nenhuma das ações anteriores vai funcionar, se você não estiver disposta a aprender dizer “não”. O “não” tem um poder que muita gente não conhece. Experimente dizer “não” para as suas próprias distrações e experimente a liberdade de escolhas que você tem.


Lembre-se de que tudo começa e termina em você.


Todos os resultados que pretende na sua vida dependem de suas decisões.


Ao aplicar esses seis passos, vai ver o quanto é maravilhoso descobrir tempo de qualidade para você e para a sua família!


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page