top of page

SANEA-Rio 2023 vai debater Saneamento em Favelas


Estão abertas as inscrições para o Sanea Rio 2023: o principal evento sobre saneamento e meio ambiente do Rio de Janeiro, que será realizado no dia 11/7, no Iate Clube do Rio de Janeiro, para associados e convidados e terá transmissão aberta online e ao vivo. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-Rio).


Após o sucesso da edição de 2022 que debateu os impactos de captações de tempo seco como uma forma de solucionar o problema do despejo de esgotos não tratado nos rios, lagoas e mares, o SANEA-Rio 2023 terá como principal tema “Saneamento em Áreas Irregulares e não Urbanizadas”.


Já estão confirmadas no evento a presença de autoridades como o secretário Nacional de Saneamento, Leonardo Picciani e o vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha. Entre as empresas que confirmaram participação nos painéis do evento estão Águas do Rio, Rio+Saneamento, Zona Oeste Mais, CEDAE e Iguá.


O SANEA-Rio será realizado em parceria com a Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade do estado do Rio de Janeiro como parte da agenda Rio 2030 e será um encontro marcado com os especialistas do setor, de entes correlatos como diretores de Agências Reguladora Nacional e Regional, empresários, pesquisadores, representantes da sociedade civil e outros.


Mais informações e inscrições no site https://sanearioabes.com.br/ .

Confira abaixo a programação prévia:

8h30 às 9h30: Credenciamento

9h30 às 10h30: Abertura

10h30 às 12h: painel 1 - Saneamento em áreas irregulares não urbanizadas: Casos de Sucesso.

12h às 13h30 - intervalo para almoço

13h30 às 15h30: painel 02 - Saneamento em Áreas Irregulares Não Urbanizadas: Perspectivas para o Rio de Janeiro. Participantes: Concessionárias (Águas do Rio, Iguá, Rio + Saneamento e Zona Oeste Mais) e Instituto Rio Águas;

15h30 às 17h: painel 03 - Saneamento em áreas irregulares não urbanizadas: Regulação e Sociedade. Participantes: ANA, ANEEL, AGENERSA e representantes da sociedade civil;

17h às 20h: Encerramento e Premiação

Prémio PROSEGH-INEA e ANA

Prêmio Sanea Rio 2023

20h às 22h: Festa de Encerramento


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page