top of page

RESTAURANTE RICARDINHO, VISTA LINDA E COMIDA DELICIOSA NO PONTAL DE ATAFONA!

Atualizado: 7 de dez. de 2022


A história do RESTAURANTE RICARDINHO, contada pelo simpático casal, CAMILA HISSA, filha de Ricardinho e por seu esposo LUCAS MIRANDA (atual Chef do restaurante), inicia-se em 1978, no antigo Pontal, da praia de Atafona, e já encontra-se em seu quinto prédio, pois os outros quatro o mar levou devido a erosão marinha e eólica, que ocorreu ao longo dos anos.


O pai e a mãe de Camila, em uma verdadeira peregrinação, de local em local, (pois o mar avançava destruindo tudo ao seu redor) foram incansáveis em recomeçar da estaca zero e por fim, o restaurante chegou onde está até hoje!


Com uma bela vista do delta do rio Paraíba do Sul, com uma área externa privilegiada de sombra e uma brisa fresca, o Restaurante Ricardinho nos leva a ter um belo contato com a natureza e a serenidade que o local privilegiado nos transmite.

Paixão, perseverança, comprometimento com seus clientes e, acima de tudo, muito amor e dedicação ao fazer seus pratos deliciosos e conhecidos por toda a região, o tornaram famoso e tão especial!


Resiliência é a palavra descrita por Camila Hissa em todo processo de lutas, vitórias e conquistas do restaurante!

●MAS QUEM ERA O FAMOSO RICARDINHO?

Ricardo Hissa, conhecido como "Ricardinho", era um homem de sorriso farto! Descendente de libaneses, o fundador do restaurante, um cara muito conhecido, de muitos amigos e que, com certeza, agregou muitas pessoas ao seu redor, por sua simpatia, sua capacidade de nunca perder uma luta, sempre disposto a ajudar os amigos, sendo um verdadeiro homem de respeito e caráter! Com certeza inesquecível!

O SAUDOSO RICARDINHO, FUNDADOR DO RESTAURANTE.
O INÍCIO DO RESTAURANTE

Tudo começou quando o avô de Camila montou uma peixaria para sua mãe, e Ricardinho, seu pai, era o marqueteiro que levava os clientes para a peixaria.


Mediante isso, seus amigos compravam o peixe e pediam para ser feito no local, em um bate papo agradável, informal, consumido com o que ficou conhecido como "feijão amigo", servido com camarão ou carne seca, enquanto esperavam o peixe ficar pronto, dando início ao restaurante!

FEIJÃO AMIGO COM CAMARÃO
SOBRE AS DELÍCIAS SERVIDAS NO RESTAURANTE

 O famoso bolinho de aipim, muito procurado pelos clientes, foi uma receita da  avó materna de Camila Hissa e aperfeiçoada pela avó paterna, passando de geração a geração, sendo o atual carro chefe do restaurante.


O bolinho é produzido diariamente, como tudo na casa, ou seja, não é congelado. Uma delícia, com uma demanda incrível, ao ponto de ter clientes ansiosos aguardando para saboreá-los!


Comida fresca, bem temperada, com sabor de quero mais! Cardápio farto, generoso, tendo variedades entre camarões, frutos do mar, carne vermelha, frango, moquecas saborosíssimas, pastéis super recheados, petiscos e o famoso feijão amigo, que outrora foi criado por Ricardinho, para receber seus amigos ao redor da mesa, e que continua a ser servido com muita alegria e dedicação pelos funcionários queridos e super simpáticos!

Experimentei as delícias, regado a um delicioso suco de Pitanga, que é uma fruta nativa de São João da Barra, e que me farão voltar e a indicar para todos vocês conhecerem o restaurante, o profissionalismo, a simpatia e a maravilhosa natureza do Pontal de Atafona, um paraíso no Estado do Rio de Janeiro!

O VARIADO E SABOROSO CARDÁPIO SERVIDO PELO RESTAURANTE RICARDINHO
OS DRINKS E O ESPAÇO
CHEF LUCAS MIRANDA COM OS FRESQUINHOS NAMORADO E BADEJO, SÃO SERVIDOS NO RESTAURANTE
LOU AMARAL E CAMILA HISSA, NUM TOUR PELA FOZ DO RIO PARAÍBA DO SUL.
FELIPE E MATHEUS SIMPÁTICOS GARÇONS DO RESTAURANTE RICARDINHO
LOU AMARAL, SEU GERVÁSIO (PROPRIETÁRIO DO BARCO QUE PROPORCIONOU O PASSEIO PELO RIO PARAÍBA) E CAMILA HISSA.
CONTATOS:

INSTAGRAM: @restaurantedoricardinho

ENDEREÇO: Rua Carmelita Moraes Nacif 1422 - 1486, Praia de Atafona São João da Barra

TELEFONE: (22) 99762-6891


VERSÍCULO: Gênesis 1:21

Assim Deus criou os gran­des animais aquáti­cos e os demais seres vivos que povoam as á­guas, de acor­do com as suas espécies; e todas as aves, de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page