top of page

REGINA CELIA PEREIRA - ADORO ESTAR RODEADAS PELOS MEUS NETOS

Atualizado: 16 de jul. de 2021


Me chamo Regina Celia Pereira e tenho a felicidade de ter 3 filhos e 6 netos, sendo um casal para cada filho. O meu primogênito, está com 23 anos e a mais novinha com 1 aninho.

Agradeço à Deus estarem todos com saúde e que Ele os abençoe cada dia mais.


Infelizmente nem todos estão juntos comigo, aqui no Brasil, pois 2 deles nasceram e vivem na Austrália, muito longe, onde aqui é dia e lá eles já estão dormindo.

Minha filha e netos australianos
Minha filha e meus netos
Meu filho, nora e netos

Sinto muito esta distância, não consigo me conformar, mas, aprendi a aceitar e o que importa é estarem seguros e felizes.


Quando me perguntam o que é ser uma avó, eu respondo: Netos são nossas heranças, a gente ganha sem ter feito nada para ter este presente maravilhoso.


Ser avó é voltar a ser criança .. é reviver o nosso passado, fazemos tudo pelos netos amados é

VIVER NO NETO O AMOR AOS NOSSOS FILHOS.

Sou daquelas avós que só faz o que os netos querem ... querem chocolates, biscoitos, Fanta laranja ... não vou dar ... ah, claro que vou.


Quem não gosta nem um pouco das minhas "escapadinhas" com minha neta é a minha filha mais nova.


Ela é muito mais rígida do que quando eu era sua mãe e discutimos algumas vezes porque eu me meto.


Levo bronca porque deixei dormir tarde, dei besteira para comer, etc .

Só levo bronca ... hahahaha !


Ouvir de um neto... EU TE AMO VOVÓ... VOVÓ ESTOU COM SAUDADES... VOVÓ EU SENTI O SEU CHERINHO QUANDO USEI O SEU SABONETE... é muito emocionante.


Esqueçam verem em mim aquele estereótipo de "vózinha", aquela figura da vovó típica, de cabelos brancos, óculos no rosto, sempre disposta a contar uma história e preparar o prato preferido do neto.


Sei que ela ainda existe, mas eu não sou assim, sou apenas diferente, mas meu amor pelos netos é igual a todas elas.


Sou uma avó que ofereço o máximo de carinho aos filhos dos meus filhos, mas, sem abrir mão da minha vida pessoal. A rotina das avós, hoje em dia, mudou muito, pois continuamos mais participativas do que nunca, fazer tricô ou bordar deixou de ser a única tarefa de uma vovó.


Sou aposentada, mas nunca parei de trabalhar, venho de uma geração em que a mulher trabalhava fora e no meu caso, com 18 anos, tive meu primeiro emprego e nunca parei, mesmo gestante dos meus 3 filhos, quando trabalhava até a véspera do nascimento.


Já não tinha tempo exclusivo para cuidar dos meus filhos. Lembro bem das dificuldades que passei para conciliar a carreira com a maternidade, por isso tento ser solidária e me disponho a cuidar dos netos, em algumas situações, mas a diferença é que, em vez de ter disponibilidade integral, como acontecia com muitas avós há tempos atrás, preciso conciliar o meu tempo com os deles.

Gosto de estar antenada em Moda, estou sempre aprendendo usar a Tecnologia, trabalho direto com a Internet, tenho instagram, uso o facebook e whatsapp para me comunicar com os netos que moram fora do Brasil.


Gosto de sair, caminhar, viajar, comer bem que é um dos melhores prazeres da vida e conhecer ou reviver lugares. Tenho certa preferência por praias. Amo ter bons amigos, parceiros de vida e principalmente ADORO MINHA FAMÍLIA !


Comemoro os meus aniversários sempre em família ou fazendo pequenas viagens com o marido, geralmente presente dos filhos, mas quando fiz minhas 70 primaveras quis me presentear com uma grande festa.


Convidei amigos de ontem, hoje e até de amanhã, "velhos" e "novos", fiz questão de convidar diretamente e fiquei muito feliz com a presença de muitos deles e triste com quem não pode ir, mas agradeço quem me prestigiou e ficará inesquecível para sempre este momento.

Seja de qualquer forma o que não muda é o desejo que tenho em querer participar da vida dos meus netos, mimando sim, porque na casa deles valem certas regras e, na casa da avó, há outras diferentes.


Fico pouco tempo com meus netos, alguns ficamos anos sem estarmos juntos, como agora, na Pandemia, onde não vejo minha família da Austrália há quase 3 anos e os que moram próximos estudam em horário quase integral como acontece em vários colégios.

Minha neta mais nova
Meu neto "mais velho"

Sou uma avó moderna, que ainda trabalha e não tem tempo para mimar demais os netos, não preciso ter tanta preocupação em educar e posso ser bem menos rígida.


Admito, estrago um pouquinho, mas amo ser avó, é uma relação sublime.


FELIZ DIA DAS AVÓS !!!


Opmerkingen

Beoordeeld met 0 uit 5 sterren.
Nog geen beoordelingen

Voeg een beoordeling toe
bottom of page