top of page

Prudential Concerts 2023


A caravana do Prudential Concerts 2023 chega ao Rio de Janeiro. Dia 21 de outubro, o projeto, que está em sua sexta edição, com curadoria de Rafaello Ramundo e produção da Novo Traço, acontece pela primeira vez no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e confirma a tradição de promover encontros de grandes nomes da música brasileira com orquestras sinfônicas formadas por músicos convidados. O evento celebra os 25 anos da seguradora Prudential no Brasil e traz uma atração que também comemora bodas de prata de estrada: a banda Jota Quest, com um setlist repleto de sucessos como “Amor Maior”, “Fácil” e “Só Hoje”.

Os fãs do quinteto mineiro formado por Rogério Flausino (vocalista), Marco Túlio (guitarrista), Márcio Buzelin (tecladista), Paulinho Fonseca (baterista) e PJ (baixista), que surgiu para o Brasil nos anos 90, podem esperar boas surpresas: “Nesse momento que a banda está comemorando 25 anos de estrada, poder ver as canções ganhando outra forma nesse encontro da música popular com a música erudita tem sido um presente. Ver tudo aquilo tomando vida, virando realidade para plateias de todo o Brasil é a coisa mais linda e emocionante. Ficamos lisonjeados por termos sido escolhidos para essa edição do Prudential Concerts. Tantos artistas poderiam ganhar esse presente, de ver suas canções vestidas com essa roupa super elegante ”, vibra Rogério.

A fusão do pop mineiro com a música orquestral é comandada pela batuta do maestro Carlos Prazeres. A orquestra que se apresentará no Rio de Janeiro é formada por músicos locais, com um naipe de 11 violinos, 4 violas e 5 violoncelos. No total, 200 artistas participam ao longo de toda a temporada. Esse é o formato desde a primeira edição do Prudential Concerts, com o objetivo de valorizar os músicos regionais de cada cidade visitada pelo projeto.

Fotos: Léo Marinho/RT Fotografia


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page