Pecado Vermelho tem no elenco a promissora atriz Gabi Borba
top of page

Pecado Vermelho tem no elenco a promissora atriz Gabi Borba



Atriz e cantora, Gabi Borba iniciou seus estudos em 2003, em Curitiba, na Cia de Teatro Vila Feliz, com a qual permaneceu em cartaz com o espetáculo Meu Pai Meu Herói durante cinco anos, passando pelo Teatro Guaíra (Guairinha) em curta temporada. Na capital carioca, a atriz estudou interpretação no Nu Espaço, Tempo Glauber, Atores In Cena e ainda, dublagem no IAB (Instituto Artístico Brasileiro) com Alexandre Moreno, premiado ator e dublador, conhecido por ser a voz oficial dos atores Adam Sandler e Ben Stiller na maioria de seus filmes. Como dubladora cita seu trabalho com as personagens Roller Braw e Mabu Female no game Skylanders III. Na busca constante de aprimoramento, Gabi participou de workshops com o autor Walcyr Carrasco - dramaturgo e roteirista que conquistou o sucesso como autor de telenovelas, e com o diretor, também global, Alexandre Klemperer, cujos trabalhos mais conhecidos são Haja Coração, Celebridade, América, Caminhos das Índias, Araguaia e Salve Jorge. Participou de estudos com Charles Möeller e Claudio Botelho, dupla responsável por retomar o Teatro Musical no Brasil e se tornaram referência no gênero com prestigiadas montagens, como Hair, Kiss Me, Kate e O Despertar da Primavera, premiado musical da Broadway.


A atriz conta com participações em diversos musicais. Atuou em O Sonho do Cowboy - O Musical e Madagascar Circus Show no Parque Temático Beto Carrero World. No circuito Rio-São Paulo, integrou o elenco dos musicais: Mensageiros de Belém; Cigarra e a Formiga; Passarim - As peripécias de um sabiá apaixonado por Luiza e A Floresta Mágica. Seu trabalho mais recente foi o musical Isso Que É Amor- com canções de Luan Santana, e com Daniel Haidar e Verônica Goeldi como protagonistas. “ É uma história de amor sobre a importância da integridade e da música na vida das pessoas”, diz Gabi.


Borba pode ser vista na televisão em participações nos programas Junto e Misturado, da Rede Globo, e também no canal Multishow, contracenando com o ator e comediante Rodrigo Sant'Anna em Tô de Graça e na quarta temporada de 220 Volts, onde teve a oportunidade de estar em cena ao lado de Paulo Gustavo. Além das participações em Belaventura e Apocalipse, na Rede Record, recentemente, interpretou a policial militar da cidade na novela As Aventuras de Poliana, no SBT.


A promissora atriz atuou no filme Pai aos 15, um curta metragem premiado, gravado em Curitiba, com direção de Danilo Custódio. Além de sua participação no longa Pecado Vermelho, Gabi Borba está em Jovens Polacas, longa metragem que foi lançado recentemente no Brasil, e conta a história de mulheres judias iludidas pela possibilidade de uma nova vida, e traficadas do leste europeu para a prostituição no Rio de Janeiro no início do século 20, a direção é de Alex Levy-Heller. Ainda no cinema, atuou em Duetto: O Filme - um drama original, que se passa em São Paulo e na linda cidade de Forte dei Marmi na Toscana, nos anos 60. E tem como pano de fundo, o contexto político e musical dos dois países. Com estréia prevista para 2020, Duetto tem direção de Vicente Amorim e um trio de protagonistas de peso, além Giancarlo Giannini, o filme conta com a atuação da também italiana, Elisabetta de Palo, e da brasileira Marieta Severo.



Gabi Borba e Pecado Vermelho No filme Pecado Vermelho, Gabi Borba, compartilha a mesma personagem com a atriz Luísa Lopes. Às talentosas e belas atrizes coube o papel da Pombagira Cigana da Estrada, a mais poderosa de todas as pombagiras, e no filme, protetora espiritual do protagonista João Pedro, personagem de Pedro Pauleey. A transição da ciganinha de Gabi, assim conhecida no set por ser a representação da entidade em sua fase jovem, para a cigana de Luísa Lopes marca a passagem do tempo entre a infância do protagonista e sua fase adulta. “O filme foi feito com muito amor e por uma equipe sensacional. A temática é muito atual e ganhou minha atenção desde a leitura por tratar de preconceitos e mostrar a umbanda, que não é nada comum como pano de fundo de tramas no cinema”, diz atriz.


"Fiquei muito feliz com o convite do Máxcimo e do Pedro Paulley! Foi uma honra representar uma entidade tão poderosa e destemida!", conclui Gabi.


PECADO VERMELHO ESTÁ EM FASE DE FINALIZAÇÃO. AQUARDEM! Acompanhem as novidades do filme no IG @PecadoVermelhoOFilme




bottom of page