top of page

Paula Lima - o poder da mulher que apenas da delicadeza feminina pode ter


A bem-sucedida empresária Paula Lima é a capa da Revista Absolute Rio On-line nesta edição eespecial, ondeelebramos o nascimento do Menino Jesus, por quem ela é apaixonada e também um Novo Ano que se inicia, chamado de Réveillon, termo em francês que significa " despertar ".

Mulher que tem um modo diferente de pensar, uma personalidade forte, atenta a tudo que acontece ao seu redor.


Sempre com um sorriso marcante, mesmo quando está triste é de uma inteligência diferente que valoriza tudo que se apresenta em sua vida.

Sensibilidade, transparência e beleza são características que pairam no universo feminino e Paula tem um jeito único de se importar com os outros, saber se comunicar e exalar uma beleza que vem lá de dentro.


Vamos conhecer um pouco da Força da Mulher através da história de vida de Paula Lima, capa da revista Absolute Rio On-line.

" Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente e tenho personalidade forte demais para me deixar levar por coisas fúteis."

"Entro sempre em qualquer lugar de cabeça erguida, tenho auto-estima e  Sou dona de mim"

Tudo começou muito cedo na vida de Paula e aos 9 anos já cuidava da casa e de seus irmãos. Seus pais eram separados e como ela era a filha mais velha, apesar de só ter 9 anos, tinha que cuidar de todos eles. A vida encarregou-se de fazer dela, desde muito cedo, uma mulher madura. Não teve direito a uma infância, mas aprendeu muito com a vida. ​Desde muito nova começou a trabalhar, conseguindo seu próprio dinheiro de forma honesta e digna. Ingressou no mercado de trabalho muito jovem, mas reconhece o quanto isso colaborou para que se tornasse quem é hoje e ter uma visão bem diferente do mundo. ​"Nada foi fácil, sempre fui uma pessoa reservada, mas fui conquistando meu espaço, aos 13 anos estudava e trabalhava para pagar meus estudos. Nunca deixei de acreditar nos meus sonhos de adolescente. Queria ser modelo e participei de alguns concursos e desfiles. Aos 13 / 14 anos participei do Concurso de Modelos Garota de Ipanema (Garota de Ipanema Helô Pinheiro), participei em pontas de novelas, figuração e fui destaque de algumas Escolas de Sambas.

Aos 20 anos fui para Europa morar, estudar e conhecer outros países, outras culturas. Frequentei Castelos, Festas, Eventos, Óperas e Solenidades. Conheci muitos países da Europa: na Alemanha Hannover, Frankfurt, Munchen, Monte Carlo, Suíça, França, Itália, Istanbul Turquia, Marrocos, Espanha, New York, Washington, Virgina Estados Unidos, Buenos Aires, Uruguai etc.

Minha descedência é libanêsa e no ano de 1996, decidi ir para a Europa.

Comecei um namoro com um alemão e tivemos um relacionamento estável durante muitos anos. Em 2004 não deu mais certo e voltei para o Brasil.​Passado um tempo, viajei de novo para a Alemanha, pois já tinha um conhecimento bom da língua, tive um outro relacionamento, fiquei noiva, estava tudo pronto para me casar, com toda a papelada exigida, lua de mel marcada na Austrália, mas o ciúme doentio dele, sua possessividade, me fizeram terminar com tudo, pois não aguentava mais e me sentia uma prisioneira. Foi muito difícil passar por tudo isto.


Minha vida era um inferno, não podia fazer nada, nem sair sozinha, somente com ele.​No ano de 2007 retornei à minha vida aqui no Brasil e em 2008 conheci o pai da minha filha.


Engravidei 3 anos depois de casada, em 2011 e minha filha nasceu em 2012.O nome dela é Sophia e é linda como um raio de luz celestial que ilumina minha vida. No dia em que ela nasceu conheci um amor maior que a minha própria vida e protegê-la será sempre a maior missão da minha vida.

Mas a vida novamente me pregou outra peça, outra rasteira e ela já havia me enganado tantas vezes, já havia me feito sofrer tanto e já havia mudado o meu rumo tantas vezes. No ano de 2016, o pai da minha filha veio a óbito, tendo um infarto fulminante e minha filha perde o pai com apenas 4 anos. Fiquei sem chão, não sabia lidar com perdas, mas ali entendi que minha missão seria cuidar, protegê-la e ser pai e mãe. Mas a vida não esperava que eu desse a volta por cima mais uma vez. Algumas vezes até pensei em desistir, mas nunca fui de desistir de nada... Sabia que não poderia mais ter aquela pessoa especial comigo que a vida havia me tirado, mas continuei lutando por meus sonhos e por um mundo melhor para minha filha. Ganhei forças de onde não sabia que tinha. Fui a luta nos negócios que já fazia antes como empresária no ramo imobiliário de Imóveis de Alto Padrão.

A vida me mostrou que tudo era possível que nada estava perdido. Nos meus 40 anos me descobri uma Nova Mulher. Nasceu em mim uma força tão grande, uma segurança e uma certeza de que tudo tem um propósito quando você tem Deus na sua vida. E eu me entreguei nas mãos Dele e os planos de Deus nunca falham!​Hoje moro no meu apartamento com minha filha que estuda num excelente colégio e consigo oferecer conforto e qualidade de vida para nós duas. Trabalho muito e me provenho do meu próprio sustento.​Gosto de viver a vida com muita alegria, adoro viajar, para perto ou para longe, gosto de sair com amigas, bater papo, marcar encontros para um bom café, frequentar bons restaurantes, ir à praia, participar de festas e me vestir com os looks mais suntuosos que aprecio.


Estamos às vésperas do Natal que neste 2020 será diferente devivas ". ​Aproveito para desejar a todos os leitores da Revista Absolute Rio On-line que o espírito natalino envolva todos nós que estamos em quarentena, com muita União, Harmonia, Empatia, Solidariedade para que possamos vencer essa pandemia.

Celebrar o Réveillon na quarentena também não será fácil, mas vamos ter Esperança e um Ano Novo melhor, vamos desejar coisas boas e ter muita FÉ. Desejo que o Ano Novo chegue para todos, repleto de boas energias, de sucesso, de saúde e de muito amor no coração.  Feliz 2021!

EXPEDIENTE:​Capa: Paula Limawww.instagram.com/paula.lima.67/

Diagramação: MARISA ARAUJOwww.instagram.com/marisaaraujo30Texto e Produção Geral: REGINA CELIA PEREIRAwww.instagram.com/reginaceliarp_

Make e Hair: ROBERTA TRAJANO www.instagram.com/robertatrajanomakeu

Roupas e Acessórios: ATELIER DAISY ABREU www.instagram.com/daisyabreu.brand/​

Local: Hotel Mercure Barra da TijucaAv do Pepê, 56 - Barra da Tijuca, RJ



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page