top of page

Orquestra Petrobras Sinfônica celebra 50 anos com concerto histórico na Sala Cecília Meireles



  A Orquestra Petrobras Sinfônica celebrou 50 anos com um concerto especial na Sala Cecília Meireles, sob regência de Felipe Prazeres. No programa, a obra O Messias, de Händel, marcou um retorno simbólico às origens da orquestra, fundada por Armando Prazeres em 1975. O concerto contou com a presença de nomes como Perfeito Fortuna, Fernando Fortuna e Frederico Bonfatti, - tios do maestro Felipe e também fundadores da Petrobras Sinfônica - Rogéria Gomes, Maria Alice Porchat, Joaquim Assis e a soprano Juliana Franco, além da violoncelista Atelisa de Salles, única integrante da formação original, que esteve presente no concerto. 


A celebração, que integra a temporada 2025, reafirma o compromisso da Orquestra Petrobras Sinfônica com a democratização da música de concerto e a valorização da diversidade musical. Fundada por músicos e gerida por eles até hoje, a orquestra segue sendo referência no cenário cultural brasileiro, com um legado construído ao longo de meio século. 


Créditos / Foto: Cristina Granato
Créditos / Foto: Cristina Granato

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

ABSOLUTE RIO é nome fantasia da empresa

Marisa Destefane de Araujo Cunha Serviços de Edição, CNPJ 07.379.356/0001-27.

Contatos:

Pautas: imprensa@absoluterio.com.br -

Diretoria: diretoria@absoluterio.com.br - Cel Phone Whats app+55 21 98203-2922 

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. 

Site: Arte by MARISA ARAUJO - RIO DE JANEIRO/BRASIL

bottom of page