top of page

O retorno das viagens internacionais


Trabalho com turismo voltado a área internacional há mais de 20 anos e o que mais as pessoas me perguntam é quando as fronteiras efetivamente irão se abrir pro mundo.


Não há respostas. Alguns países já estão abertos, como Suíça e Caribe, e o brasileiro é tão criativo que chegou a criar o turismo da vacina , aonde o brasileiro fica em quarentena por 15 dias no Caribe e depois vai pra os EUA aonde ele é vacinado imediatamente na sua chegada.

Mas a realidade é que o mercado internacional só vai voltar de fato quando pelo menos 70 % da população mundial estiver vacinada, isso é fato. E quando isso vai acontecer? Acreditamos que em breve, existem estatísticas, mas só vamos saber mesmo quando tudo isso acabar.

Então, é tempo de arrumar a casa, pois, para os viajantes que estão esperando as fronteiras se abrirem e estão com o passaporte vencido, fica a dica: comecem a ver isso agora, pois estamos com uma demanda reprimida imensa aguardando a tão oportuna hora de viajar pro exterior.

Aproveitem também para conhecerem o tão falado turismo sobre rodas, esse friozinho pede Campos do Jordão, Gramado, Visconde de Mauá, Lumiar, as Fazendas do Vale do Café e tantos outros destinos próximos que certamente farão o seu inverno mais aprazível. Os festivais de inverno, como o de fondue, entre outros, permanecerão nas cidades em que eles já aconteciam como Campos de Jordão, Gramado, mas não mais nas ruas e sim dentro dos estabelecimentos. A ordem é não aglomerar, precisamos entender que estamos em período de vacinação, e com os vírus circulando e suas variantes , a pandemia não acabou, então não se esqueça de continuar com todos os protocolos de distanciamento, máscara e álcool gel, até porque isso também é de fundamental importância para que a doença não volte a crescer o que dificultará cada vez mais a abertura de fronteiras.

Qual a receita disso tudo passar logo ?


Vacine - se e continue tomando todos os cuidados necessários, deixar de fazer uma dessas duas coisas podem adiar ainda mais suas viagens internacionais.



1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Concordo lenamebte com as observações desta grande profissional do turismo Viviane .

Felicito pela matéria.

Sergio leoneti

Presidente Skal internacional do Rio de janeiro


Like
bottom of page