NOVOS EMBAIXADORES DO TURISMO DO RJ GANHAM TÍTULO
top of page

NOVOS EMBAIXADORES DO TURISMO DO RJ GANHAM TÍTULO


A cerimônia de premiação aconteceu domingo (28), via Youtube


Um domingo marcado por muitas emoções! Os novos Embaixadores de Turismo do RJ receberam o título, por meio de cerimônia virtual, neste domingo (28), no canal do Youtube da Associação dos Embaixadores. O Prêmio, que em 2021 chega a sua 31 edição, é uma homenagem àqueles que se destacam ao enaltecer o Estado do Rio de Janeiro em suas atividades e é uma iniciativa da Fundação Cesgranrio e do Portal Consultoria em Turismo Bayard Boiteux.


Selecionamos pessoas com diferentes credos, opções sexuais e opções políticas para termos um grupo heterogêneo. É o que diz Bayard Do Coutto Boiteux, vice-presidente da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, a respeito da premiação. Segundo ele, cada um dos escolhidos demonstrou, ao longo do tempo, a sua participação efetiva com o RJ. “Que todos se sintam empossados novos embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro”.


A escolha dos homenageados foi feita pelo júri presidido pelo professor Carlos Serpa, presidente da Fundação Cesgranrio, e é integrado por Viviane Fernandes, Cristiane Michelin, Claudio Castro, Clóvis Casemiro, Jose Hilario, Cocco Barçante, Vinicius Fernandes, Sergio Chamone, Claudia Januzzi, Liberado Júnior, Paulo Atzingen, Marcos Neves e Bayard Boiteux.


A festa foi apresentada por Viviane Fernandes e contou com a participação de Ana Botafogo, embaixadora de Turismo e primeira bailarina do Theatro Municipal, para a leitura dos dez mandamentos dos Embaixadores de Turismo do Estado do RJ; e da cantora Patrícia Mellodi, com um belíssimo show de encerramento.

Agraciados de 2021:


Adriana Souza (Chef do Restaurante Empório)

Alexandre Cavalcanti (American Airlines)

Antônio Florêncio Queiroz (Presidente da Fecomércio RJ)

Antônio Henrique Borges Paula (Bacharel em Turismo e autor de várias publicações)

Bruno Teixeira (Blumar)

Claudio Crispi (Médico Ginecologista)

Claudio Nascimento (Fundador e Coordenador da Parada LGBTI de Copacabana)

Christa Bohnhof - Grühn

Eduardo Wanderley (Petrogold)

Evandro Júnior (Artista Plástico)

José Augusto Wanderley (La grande vallée - Pequeno Príncipe)

Leandro Christo (Holeteiro)

Luiz Fernando Gomes (Pousada Lacanta)

Margareth Dalcolmo (Médica e Pesquisadora)

Mariluce Mariá (Artista Plástica e Idealizadora do projeto Favela Arte)

Maria Angélica Rocha (Secretária Municipal de Turismo e Marketing de Nova Friburgo)

Monalisa Fagundes (Jornalista Portal Rotas do RJ)

Orlando Giglio (Iberostar)

Paolo Miragia (Cônsul Itália)

Patrick Sabatier (L’Óreal)

Paulo Faustino (Jornalista)

Paulo Roberto dos Santos (Fazenda Florença)

Roberto Cohen (Cerimonialista)

Rosa Leal (Influencer)

Rosa Masgrau (Mercados & Eventos)

Solange Mano (Ceramista)

Sônia Araripe (Jornalista Plurale)

Suzi Clementino (Restaurante I Piatti)

Urubatan Helou (Braspress)


DEPOIMENTOS DE ALGUNS DOS NOVOS AGRACIADOS AO TÍTULO


Adriana Souza

O sentimento foi de gratidão pelo reconhecimento e respeito a um trabalho na gastronomia no Vale do Café, ao qual me dediquei com amor por anos e que só me incentiva a melhorar e fazer, cada vez melhor! Gratidão!


Antônio Florêncio

O Turismo e seu Povo são as maiores riquezas de nosso Estado e este título é a maior honraria que se possa receber.


Bruno Teixeira

Eu escolhi viver no Rio por pura paixão pela cidade, há 20 anos. Aqui construí minha carreira no turismo, apresentando a cidade a agentes de viagem do mundo inteiro, através da Blumar, e hoje também pelo meu canal no YouTube, Tesouros do Brasil.


Claudio Crispi

O Rio de Janeiro com absoluta certeza se destaca no mundo pelas suas belezas naturais incomparáveis, pela gastronomia inigualável, pela simpatia, alegria e capacidade de acolhimento de seu povo. Agora, também, se destaca por oferecer medicina de ponta, com grandes centros de pesquisas, de investigação diagnóstica e de tratamentos na alta complexidade, tudo isso protagonizado por médicos cada dia mais qualificados. Essa medicina de ponta, ajuda a desenvolver o turismo médico, movimentado não só os hospitais, como a hotelaria e os demais serviços e encantos de nosso estado


José Augusto Wanderley

Nascido na cidade do Rio de Janeiro e tendo recebido o título de Cidadão Petropolitano por serviços prestados a esta cidade imperial ao longo de minha existência, sentindo-me honrado por estar recebendo o título de Embaixador do Turismo do Rio de Janeiro, esperando poder contribuir cada vez mais para o engrandecimento do turismo em nosso Estado.


Leandro Christo

Gostaria aqui de fazer meu agradecimento por essa imensa honra que é engrandecer as maravilhas da Cidade Maravilhosa a todos os visitantes. As Redes sociais ajudam a manter o contato com antigos hóspedes e garanto que o encanto com o Rio de Janeiro é interminável. Obrigado a todos!


Luiz Fernando Gomes

É muito gratificante poder trabalhar com o turismo! Receber pessoas de todo o país e aumentar nosso relacionamento.


Maria Angélica Rocha

Fiquei muito feliz com o convite do Professor Bayard, de quem fui aluna na faculdade de Turismo, no Rio de Janeiro, há tantos anos atrás. Será uma honra poder fazer parte deste grupo. Como Secretária de Turismo de Nova Friburgo, será uma excelente oportunidade de trabalhar ainda mais pelo fortalecimento do Turismo no interior do estado.


Orlando Giglio

Ser carioca já é uma benção e poder representar nosso turismo, é uma honra! Muito agradecido pela lembrança e homenagem ! Contem comigo! 💙


Patrick Sabatier

Representando L’Oreal Brasil, empresa presente no Rio de Janeiro, faz mais de 60 anos, carioca de coração, rubro-negro, verde & rosa, faz décadas, me sinto muito honrado pelo título de Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro!


Paulo Faustino

Participei da organização da primeira edição do Embaixadores do Turismo do Rio, em 1987, quando era assessor de imprensa da Riotur. O programa, idealizado pelo professor Bayard Beiteux, ganhou vida própria, cresceu e logrou êxito. Agora, em 2021, tenho o privilégio de estar ao lado de inúmeras personalidades, unidas pelo fortalecimento do turismo do Rio de Janeiro, nesse momento, abalado pela pandemia do coronavírus e seus reflexos na economia.


Roberto Cohen

É com muito orgulho que recebo este título de forma a prosseguir com meu trabalho de trazer eventos de Romance, como Casamentos, Bodas e Aniversários para serem comemorados aqui no Rio. Uma forma de divulgar não só nossas belezas, mas também nossos serviços de Hotelaria e Hospitalidade.


Rosa Leal

Estou muito feliz em receber este título, sou carioca de coração, amo o Rio de Janeiro e sempre mostrei para as pessoas o Rj que eu conheço, com pessoas calorosas, alegres e contagiantes!


Rosa Masgrau

É uma honra receber o título de Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, cidade que me acolheu e onde criei as minhas raízes. Não me vejo morando em outro lugar! ❤️


Solange Mano

Parabéns para todos os agraciados e aos organizadores! Cada um de nós superando dificuldades, construindo novos sonhos e reinventamos os dias, ajudando a divulgar o nosso querido Rio de Janeiro. É um orgulho e uma honra fazer parte desse time!


Sônia Araripe

Com muito orgulho recebemos o Prêmio Embaixadores de Turismo do Rio ao lado de um grupo de personalidades tão relevantes. Esperamos que a pandemia passe, que todos sejam vacinados e que o nosso Rio de Janeiro possa voltar à rota do desenvolvimento sustentável. Nossa Plurale, completando 14 anos, está pronta para noticiar os melhores dias.


Suzi Clementino

Estou feliz por receber esse certificado e assim fortalecendo, cada vez mais, minhas ações para fazer valer o Rio como o melhor destino para visitar e morar.


Urubatan Helou

Ser carioca é um estado de espírito.Todos aqueles que amam o belo e o próximo são cariocas. Sou uberlandense de nascimento e carioca de coração. Investir 100 milhões de reais e gerar mais de 1.500 empregos diretos no RJ, é acreditar na pujança de seu povo.


bottom of page