top of page

Multi-instrumentista Gabriel Franzese lança banda Dead Marble com single de “Memento” e videoclipe

Radicado nos Estados Unidos, o brasileiro tem como mentor o guitarrista Kiko Loureiro (Megadeth) e tem show de estreia marcado para o dia 8 de julho no Viper Room, em Los Angeles

O multi-instrumentista brasileiro Gabriel Franzese, de 23 anos, acaba de lançar sua primeira banda autoral intitulada Dead Marble. Com musicalidade ímpar e influências de Hard Rock e Metal, o grande diferencial da Dead Marble é que Gabriel toca todos os instrumentos, como pode ser visto no primeiro single “Memento”, lançado recentemente pela banda no YouTube e em todas as plataformas digitais. O álbum de estreia da Dead Marble, autointitulado, será lançado em 7 de julho de 2023.


Assista “Memento”: https://youtu.be/tWN7yohYGvE

Saiba mais sobre a Dead Marble: https://linktr.ee/deadmarble


Gabriel Franzese explica sobre o single e o vídeo de “Memento”: “Memento é uma das minhas músicas favoritas que já escrevi. Nunca escrevi uma música tão rápido. Foi uma daquelas músicas que se escrevem sozinhas.”

SOBRE “MEMENTO”

“Memento” é baseado na ideia de agir de forma imprudente com as pessoas que você ama. Com essa ideia na cabeça, Gabriel usou o filme Memento (em português, Amnésia) de Christopher Nolan, que ajudou a moldar o conceito visual e lírico. “Sendo um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, trabalhei nas falas e conceitos do filme na letra. A ideia sobre agir como se não houvesse consequências me pareceu fácil de ilustrar através do protagonista do filme, Lenny, que tem perda de memória curta.” explicou Gabriel.


“Musicalmente falando, “Memento” foi a música mais rápida do álbum a ser feita desde o conceito inicial até o produto final. Eu a compus 20 minutos depois de pegar minha guitarra. Estava brincando com a minha alavanca e criei um riff que soava instável. Percorrer aquele riff repetidamente tornou-o hipnotizante e criou essa sensação nauseante. Esse riff acabou sendo o riff pós-refrão e também serviu como o principal motivo rítmico da música. A música basicamente se escreveu depois disso, já que o verso, o pré-refrão e o refrão foram compostos numa tomada só gravando a demo. Lamb of God e Dream Theater foram grandes influências para esta música. Em termos de bateria, adotei uma abordagem estilo Eloy Casagrande para as partes mais tribal, incorporando aquele estilo brasileiro.”


SOBRE GABRIEL FRANZESE

Gabriel nasceu e cresceu em São Paulo, SP. Sua paixão pela música começou depois de assistir a um DVD do Bon Jovi, aos 2 anos de idade. Com apenas 5 anos, começou aulas de guitarra no Souza Lima e estava determinado a aprender todas as músicas do Bon Jovi. Ele rapidamente desenvolveu um amor por tocar música e aprendeu sozinho a tocar bateria aos 9 anos de idade, assistindo a um DVD do Metallica. Ao longo do caminho, Gabriel também aprendeu baixo, piano e desenvolveu habilidades vocais, tornando-o um talentoso multi-instrumentista. Em 2017, Gabriel se tornou um artista da renomada marca Ernie Ball Music Man. Ele fez sua estreia como artista solo em 2018, mas em 2023 decidiu continuar sua carreira sob o nome de banda “Dead Marble”, um projeto onde ele compõe e grava todos os aspectos da música. Para shows, Gabriel assume o papel de vocalista e guitarrista solo, e conta com a ajuda de Hank Lin na bateria, Sam Callahan no baixo, e Alex Hart na guitarra base, todos amigos de faculdade do Gabriel. Foi por meio de seus estudos no Musicians Institute em Los Angeles que ele conheceu seus companheiros de banda.


Saiba mais sobre a Dead Marble:


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page