
A baiana Miramar Mangabeira é o que podemos dizer, com certeza, ser uma artista multifacetada. Seus dons vão além de compor, cantar e representar. É uma guerreira em todos os sentidos e momentos de sua vida e, quem a conhece, a admira pela sua generosidade e capacidade de aguentar firme, sem se render aos percalços da vida, Sempre confiante, é mulher de sorriso largo, sincero e muito espiritualizada. Amigos não lhe faltam e admiradores então, são muitos mais! Vamos saber um pouco de sua história no breve release dela, que já foi capa de uma de nossas revistas e está sempre presente em nossos eventos!
Como atriz foi convidada por Nelson Pereira Santos para participação especial no filme Brasília 18% contracenando com estrelas como Bete Mendes, Bruna Lombardi, Malu Mader, Carlos Alberto Riccelli dentre outros.
Em Washington DC, cantou no Teatro Nacional da cidade e foi Rainha da Carmen Miranda Samba School. Cantou no Festival Latino de W. DC, foi a única “Brasileira” no show em Tributo a Martin Luther King. Fez também, nos EUA, o Carnival Ball do Hilton de Chicago, para 2.500 pessoas. Lançou um CD pela Seven Queens – selo independente, em 1995 com o título “Vôo Livre” onde interpretou canções, em 5 idiomas, francês, italiano, inglês, espanhol e português, que foi lançado somente nos EUA.
No Brasil, gravou o CD “Pedra 90” com produção do compositor Carlos Colla. participou de vários programas de televisão na Bandeirantes, SBT, Record e Globo onde se apresentou pela primeira vez.

Como já tinha portas abertas nos EUA, foi convidada a voltar, fazendo shows em vários teatros como SOB de Miami, Scorpions de N.Y, Clube Português de Long Island, Clube Português de Boston entre outros.
Se apresentou em palcos, como o Othon Palace de Copacabana, em 2003 no Teatro João Caetano, com o CD independente “Canta Brasil,” dirigido pelo saudoso Ivan Setta e produzido por Sérgio Hours no Teatro Rival, cantando nos 100 anos de Ary Barroso, também em teatros como SESC de Madureira e o Teatro Vinícius em 2005. Lançou mais dois CDs Independentes o “ Bossanovando”e “Festejando Carmem”, em homenagem ao centenário da cantora, acompanhada pelo grupo Bola Preta, no próprio museu Carmen Miranda, onde já havia se apresentado antes, sob a direção do saudoso Cássio Barsante, com palestra do Ruy Castro sobre o livro da Carmen.
Poeta, está prestes a lançar seu livro solo, que será ainda este ano de 2022.
Compositora, está lançando seu EP autoral Pássaro Azul, dia 8 de setembro, na Casa Julieta de Serpa. A Cantora Miramar Mangabeira, faz também homenagem a Tom Jobim, João Bosco, Caymmy e Ary Barroso, com repertório escolhido especialmente para o show.
Em breve, será entrevistada para nossa Web TV e Rádio Marujo Carioca.

SERVIÇO
Show Pássaro Azul
Casa de Cultura Julieta de Serpa dia 8 quinta feira as 21 hs.
Meia entrada para Estudantes,
idosos acima de 65 anos e Professores de qualquer instituição de ensino.
Meia entrada social.
Quem tem menos de 60 anos, Paga meia, se levar 1 kg de alimento não perecível.
Praia do Flamengo 340 RJ
Informações e reservas 21 25511278

Comments