Mercado de arte em alta: Blombô inaugura sede no Rio com grande exposição de Burle Marx seguida de leilão on-line
- Absolute Rio

- há 4 horas
- 1 min de leitura

A inauguração da sede carioca da Blombô, nesta quinta-feira (19), no Leblon, reuniu colecionadores, curadores e nomes do circuito artístico em torno da exposição Aos Quatro Ventos, dedicada a Roberto Burle Marx (1909-1994).
Em cartaz no novo espaço da casa de leilões, comandada por Lizandra Alvim, fundadora e CEO da Blombô, a mostra apresenta um conjunto raro de 138 gravuras provenientes do espólio do artista, que reúne mais de dois terços de sua produção gráfica catalogada. Guardados em mapoteca por um colecionador paulista por 21 anos, os trabalhos chamaram a atenção de quem esteve na abertura pela integridade material e pela força do conjunto.
Outro dado que movimentou as conversas durante a noite é que todas as obras já receberam lances, embora o leilão aconteça apenas no próximo dia 26 de fevereiro. Conduzido por Daniel Rebouço, diretor comercial e leiloeiro da Blombô, o pregão já começou a aquecer o mercado e a expectativa da direção da casa é de que todo o conjunto seja vendido, confirmando o forte interesse por um núcleo expressivo da produção gráfica do grande paisagista.


Sobre a Blombô
Criada em 2017 como marketplace digital, a Blombô — cujo nome remete à caverna de Blombos, na África do Sul, onde arqueólogos encontraram algumas das mais antigas manifestações artísticas da humanidade — tornou-se uma das principais plataformas de leilões on-line do Brasil.
SERVIÇO:
Galeria Blombô [@blombo.art]Rua Juquiá, 61 – Leblon – Rio de Janeiro
Exposição inaugural: “Aos Quatro Ventos”, Roberto Burle Marx
De 19 a 25 de fevereiro de 2026
Horários de visitação: Segunda a sexta, das 10h às 18h Sábado e domingo, das 11h às 16h
Data: 26 de fevereiro de 2026, às 20h








Comentários