top of page

Manu Guimarães: a atuação como influenciadora digital e a realização de viver uma personagem na TV


Foto: José Olímpio

Dez anos de idade e com um futuro mais que promissor. Manu Guimarães, atriz e influenciadora digital, dedica seus dias às câmeras, às aulas de dança e de teatro. Nunca deixou o colegial de lado. Pelo contrário! Adora estudar! Mas deixa claro que o meio artístico será o seu profissional quando for adulta. No Instagram, acumula 115 mil seguidores que, por sinal, a amam e têm uma enorme admiração pelo seu trabalho. Já na TV, recentemente, deu vida à Rosinha na primeira fase da novela "Mar do Sertão", da Rede Globo.

Foto : Agência Cintra

Confira, agora, um super bate papo com a Manu e sua mãe, Gisela Guimarães.

Gisela, a novela estreou há poucas semanas e a Manu viveu a Rosinha na primeira fase da trama. Como surgiu esse convite?

Então. Veio através da agência Cintra. Mandaram o texto e a Manu passou por cada etapa, o que não foi fácil, pois a personagem é nordestina e ela precisou fazer aulas de prosódia para aprender o sotaque. Mas, conseguiu ir até o fim e, finalmente, ser aprovada.


Qual foi a sua reação, Manu?

Naquela época, eu estava passando por um momento bastante delicado. Meu pai, hospitalizado. Junto a minha mãe, recebemos um telefonema da tia Aline, da Cintra, que nos informou que eu havia sido aprovada para o papel de Rosinha, em Mar do Sertão. Chorei de emoção com a minha mãe! Orei a Deus para que me ajudasse a realizar meu sonho de ser atriz e me ajudou!


Gisela, e a sua?

A notícia veio como um alento. Estava triste demais com a situação do meu marido e quando soube que a Manu foi selecionada, chorei de alegria e gratidão a Deus! Manu é uma menina de fé e começava a realizar o seu maior sonho!


Antes da novela, a Manu desenvolveu algum outro trabalho? Se sim, qual?

Ela chegou a participar de algumas campanhas publicitárias e do filme Depois do Universo, da Netflix. O público dela, do Insta, adora os vídeos dela com o pai. Inclusive, um deles bateu o recorde de 25 milhões de visualizações.


Manu, como é ser atriz para você?


É divertido! Eu amo aparecer (Risos), fazer novas amizades e atuar. É a realização de um sonho! Fiquei bem à vontade e não tive dificuldades para memorizar os textos.


Manu, quem é a Rosinha?

A Rosinha, como meu paizinho, na ficção, diz, é um bichinho do mato. (Risos). Estudiosa, engraçada, acredita nos seus sonhos e tem muito orgulho de sua mãe, que é uma bordadeira de mão cheia. Muito amiga da professora Candoca, que para ela, é um exemplo de vida.


Gisela, rotina escolar vs. cenários. Como conciliar?

Foi bem tranquilo! A TV Globo é muito responsável com a questão do horário escolar. As gravações só acontecem à tarde, no contraturno da Manu. A equipe, realmente, está de parabéns por todo o carinho e cuidado que teve conosco.

Foto em cena - Gisela Guimarães

4 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Manu vai longe! Menina linda por dentro e por fora. Transborda luz! Manu improvisa, conversa, faz e acontece! Aposto muito nela!!! E que Familia querida ela tem!

Like
Manu Guimarães
Manu Guimarães
Sep 09, 2022
Replying to

Ahhhh muito obrigada pelo carinho ❤️

Like

Huub de Bont
Huub de Bont
Sep 09, 2022

que belo artigo. Sou seguidora da Manu e sua família. São pessoas fantásticas que estão com o coração no lugar certo, que sempre se esforçam para falar com seus seguidores, desejo um futuro maravilhoso para Manu e espero ver muito mais dela. Saudações do Huub da Holanda. (desculpe pela tradução ruim do Google translate 😇)

Like
Manu Guimarães
Manu Guimarães
Sep 09, 2022
Replying to

Muito obrigada ☺️ Fico muito feliz 🙏🏻

Like
bottom of page