top of page

Luigi Baricelli lança livro no Rio

Atualizado: 10 de out. de 2022

O ator apareceu com um novo visual no lançamento do seu livro



O ator Luigi Baricelli, que atualmente reside na Flórida - EUA, veio ao Rio para o lançamento de seu livro, “Sentir Para Pensar”, nesta última quinta-feira (22/09).



A obra marca a estreia do ator na literatura e aborda, a busca, a vivência e a luta dele, contra o Mal de Perthes, (síndrome de Legg-Calvé-Perthes), uma doença degenerativa que afeta as articulações do quadril - doença a qual, Luigi foi diagnosticado e que afeta a mobilidade.



A DOENÇA

A síndrome de Legg-Calvé-Perthes é um quadro que acomete mais crianças do sexo masculino, entre os 5 e os 10 anos, causado pelo fornecimento de sangue insuficiente para a região próxima à articulação do quadril.

Geralmente, provoca dores na área e dificuldades para andar, podendo comprometer momentaneamente a locomoção. Em alguns casos, ocorrem queixas de dores nos joelhos, e na maioria dos casos afeta apenas um lado do corpo.

O diagnóstico é feito com base em radiografias, uma vez que os problemas no fornecimento do sangue afetam a cabeça do fêmur – maior osso do corpo, localizado na coxa, indo do quadril até o joelho.

Não se sabe ainda a causa exata que leva a este problema, mas acredita-se, ser de caráter hereditário, com uma série de casos tendo familiares que também relataram o diagnóstico.

No geral, o tratamento envolve apenas mobilização e repouso, e a doença é passageira.

Em alguns casos, a dependendo dos danos causados ao fêmur, pode ter indicação de sessões de fisioterapia.

Quando são diagnósticados em estágios mais avançados, o que é raro, pode ser cogitada uma cirurgia.



No caso do Luigi, o diagnóstico veio quando ele ainda era criança.

Segundo ele, hoje, mesmo curado, ainda precisa fazer exercícios para fortalecer as pernas, afetadas pela doença.

Luigi afirmou que, em seu caso, a melhora do quadro clínico, veio após algumas sessões com um médium espírita que teria o poder de cura. Foi um dos momentos que aproximou Baricelli da espiritualidade e da jornada pelo autoconhecimento.

Tudo isto foi revelado, na segunda-feira, quando participou do Vênus Podcast - YOU TUBE.



MUDANÇA DE VISUAL

Durante a noite de autógrafos, uma das coisas que mais chamou a atenção, da mídia presente e do público, foi a mudança de visual do ator, que apareceu com um moicano. Recentemente, ele havia deixado a barba e o cabelo crescerem e colocado tranças.

Segundo a mulher dele, Andrea, Luigi teria tomado esta decisão, por pura praticidade.

E as surpresas não pararam por ai. Também tiveram as tatuagens novas do ator, que até então não tinha nenhuma. Os desenhos são dois Cubos de Metraton (mapa vivo de toda a criação), um em cada braço, e o símbolo do infinito no pé.


SINOPSE:

Sentir para pensar: Porque o amor é o caminho -

Você já sentiu que sua vida estava sem significado, sem sonhos ou projetos? Ou, então, que você estava preso a angústias e medos do passado? Talvez já tenha até mesmo passado por algum bloqueio para realizar algo que almejasse, ou sentido que você não conseguia controlar algumas situações da sua vida. Em Sentir para pensar, Luigi Baricelli compartilha como foi sua jornada em busca de uma vida com mais propósito e liberdade, conduzindo o leitor ao encontro com a força mais poderosa do universo: o amor. Ao longo da obra, histórias inéditas são reveladas para mostrar como o caminho do amor é capaz de despertar nossa consciência para vivenciarmos todos os milagres que estão disponíveis para cada um de nós, e assim finalmente encontrarmos uma vida mais plena e harmoniosa.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page