top of page

Livro sobre os 25 anos do Música no Museu é lançado no Rio de Janeiro

A obra, escrita por Sérgio da Costa e Silva, idealizador do projeto, reuniu personalidades e autoridades na Livraria da Travessa de Ipanema

O Música no Museu chegou ao seu jubileu de prata. O projeto, que leva apresentações gratuitas de música clássica para além das tradicionais salas de concerto, completou 25 anos. O feito é celebrado por Sergio da Costa e Silva, idealizador da iniciativa, com um livro. Música no Museu – 25 anos, uma vida (Carpex) foi lançado, na noite da última segunda-feira (04 de dezembro), na Livraria da Travessa de Ipanema, que ficou lotada na ocasião.


Foram vendidos 250 exemplares e mais de 300 pessoas estiveram presentes, entre nomes da Cultura, do Jornalismo e da vida social carioca. O jornalista Merval Pereira, presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL), que assina um dos textos da orelha da edição, foi um dos primeiros a chegar assim como o presidente do Country Club do Rio de Janeiro, Antônio Alberto Gouvêa Vieira, e os vice-presidentes José Pecego e Ivan Ferreira.

Uma mensagem do arcebispo emérito do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, foi levada ao autor pelo monsenhor Sérgio Costa Couto. O cardeal felicitou o empresário pelos 25 anos da iniciativa, uma das mais importantes dedicadas à profusão da música clássica no país.


Autoridades e personalidades como o escritor e imortal Joaquim Falcão e o maestro Ricardo Tacuchian, autores dos prefácios da edição; o cartunista Miguel Paiva, autor da capa, acompanhado pela mulher, a atriz Angela Vieira; a deputada federal Laura Carneiro, os desembargadores José Carlos Murta Ribeiro e Luiz Felipe Francisco, este acompanhado pela mulher, a artista plástica Isabella Francisco; Ruy Barreto Filho, presidente do Conselho da Associação Comercial do Rio de Janeiro; o empresário Marcio Braga, ator e apresentador Haroldo Costa, o colecionador de arte Luiz Carlos Ritter e a historiadora Ruth Levy também estiveram presentes.


A música foi representada pelas pianistas Alda Leonor, Lícia Lucas, Maria Helena Andrade e Mirian Grosman, pela cantora Neti Szpilman e pelas harpistas Ana Miccolis, Carmem Sarmet e Ísis Figueira Machado.


Fotos de Marco Rodrigues

Vídeo de Marisa Araujo

Mais informações:

Christovam de Chevalier

(21) 9 9177-4761 ou christovam.chevalier@gmail.com


bottom of page