top of page

Limpe tudo que te faz adoecer!


A vida inteira ouvimos que uma alimentação equilibrada e a prática de atividade física regularmente são fundamentais para a saúde do corpo. Seguir tais recomendações é muito importante realmente, mas não é suficiente. Hoje, já sabemos que não devemos relegar o emocional ao segundo plano. Cuidar da saúde emocional, assim como privilegiar alimentos saudáveis e não ter uma vida sedentária compõem o tripé para se manter saudável.


Quando não cuidamos do nosso psicológico acabamos permitindo que não só doenças como depressão, ansiedade, paranoia e outras tantas chamadas doenças psíquicas, encontrem espaço, mas a parte física também começa ser afetada e mais dia menos dia, vai dando seus sinais.


Por isso, devemos limpar o “lixo” do nosso mundo interno, eliminando tudo aquilo perturba nossa mente, que nos desequilibra, desmotiva, que nos impede de sermos felizes.

As pesquisas mostram que as mais afetadas emocionalmente são as mulheres.


Sabemos que elas acumulam múltiplas tarefas, fora de casa, no trabalho, e têm suas obrigações com casa e família, ainda assim, no entanto, elas seguem com mais naturalidade que os homens. Mas, essa resistência não impede que doenças sejam frequentes e elas vêm aumentando. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, a incidência de doença nas mamas vem aumentando 22% a cada ano, como também enxaqueca, fibromialgia entre outras.


Assim não é porque você tem sistema imunológico mais forte, que vai resistir a tudo. Entendam, é a ciência que comprova, artigos científicos que trazem estudos, emoções descontroladas levam ao desenvolvimento também de doenças físicas.


Então, trate suas emoções como visitantes, sim visitantes. Você não é aquilo que pensa e sente em determinado momento da sua vida. Emoções são reações supernaturais como raiva, tristeza, medo, alegria e claro que trazem para você grande contribuição para sua evolução, mas é preciso saber que elas causam impacto na saúde, ou melhor, não são elas, mas a forma como você lida com elas.


Assim como há emoções que permitimos que nos façam felizes e causem bem estar, há aquelas que permitimos que nos adoeçam, que nos impedem de viver plenamente e acabam causando não apenas depressão, ansiedade, fuga e sim muitas doenças físicas e muitos são os exemplos que podem ser citado, doenças autoimunes, gastrite, tremores, taquicardia, tensão muscular.


Entenda que tudo passa, os sentimentos mudam e eles não nos definem. Para isso, é preciso se conscientizar e limpar tudo que é tóxico. Lembre-se os desajustes emocionais são o alimento da dor física!


Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page