top of page

LAVRADIO JAZZ FEST - DOLORES CLUB traz jazz ao Centro do Rio

FERNANDA SANTANNA & QUARTETO JAZZ,

SE APRESENTAM NO DOLORES CLUB

NESTA QUINTA FEIRA - DIA 13/10





O FESTIVAL LAVRADIO JAZZ FEST


O festival está tendo a honra de trazer diretamente dos efervescentes Jazz Clubs de NYC, pela primeira vez ao Brasil, o trompetista e cantor de jazz número dois na Downbeat BENNY BENACK III, o renomado pianista e arranjador russo/americano MISHA PIATIGORSKY e a excelente cantora de jazz e soul EMILY BRADEN.

A responsável por formar este time é produtora Liz Rosa Produções Musicais.

Liz é uma cantora potiguar radicada na cidade de Nova Iorque.


PROGRAMAÇÃO LAVRADIO JAZZ FEST

JULIE WEIN canta CHICO BUARQUE

06 de Outubro de 2022

FERNANDA SANTANA & QUARTETO JAZZ

13 de Outubro de 2022

LIZ ROSA convida BENNY BENACK III

20 DE Outubro de 2022

EMILY BRADEN

27 de Outubro de 2022

Dolores Club

Rua do Lavradio, 10, Lapa, Rio de Janeiro.

Horário de abertura: 19h

Shows: 21h

ATRAÇÕES NACIONAIS

LIZ ROSA

A cantora potiguar radicada na cidade de Nova Iorque, LIZ ROSA, volta ao palco do Dolores Club apresentando em primeira mão as canções do seu novo disco JAZZ BRASIL.

A carreira profissional da cantora Potiguar Liz Rosa teve início em meados de 2002 aos 16 anos de idade. Ainda com o nome Elis Rosa, ela colecionou boas críticas nos jornais locais e em pouco tempo seu talento tomou de assalto a capital Potiguar. Em 2012 Liz Rosa comemorou 10 anos de carreira e lançou, em parceria com a Som Livre, seu CD homônimo cujo repertório une canções inéditas de Joyce, Paulo Cesar Pinheiro, Ricardo Silveira e dos também potiguares Khrystal e Roberto Taufic, com releituras de canções de Ivan Lins, Chico Buarque, João Bosco e Filó Machado

ATRAÇÕES INTERNACIONAIS


OS M Ú S I C O S

BENNY BENACK III

Aos 30 anos o trompetista e cantor Benny Benack III provou ser um raro

talento. Não apenas umtrompetista de peso com um emocionante controle do trompete post bop tal como de Kenny Dorhame Freddie Hubbard, mas também um cantor com um entrega madura, naturalmente expressiva no molde pós-Sinatra.

Terceiro em uma linha geracional de notáveis do jazz de Pittsburgh, Bennysegue os passos de seua vô trompetista/líder de banda, Benny Benack, Sr (1921-86), e seu pai Benny Benack Jr, um saxofonista/clarinetista que deu ao jovem Benny seu primeiro instrumento.

Integrante do popular Postmodern Jukebox, coletivo de música famoso por arranjos com clima jazzístico do pop moderno, Benny lançou início de 2020 o álbum “A Lot of Livin' to Do”.

MISHA PIATIGORSKY

Misha Piatigorsky está emergindo como um dos músicos mais inovadores da cena musical internacional hoje. Seu casamento único de melodias poderosas com uma sensibilidade harmônica incomum dá ao seu som uma dimensão profundamente pessoal e cosmopolita.

Seus trabalhos foram recentemente aclamados como “uma bela fusão dos mundos do jazz e do pop sérios” pelo Boston Globe. Sua música também pode ser ouvida nas trilhas sonoras de grandes filmes, incluindo Chaos Theory, Pretty Persuasion, Victory Over Darkness, RX e Danika. Piatigorsky também produziu mais de trinta álbuns premiados em vários gêneros que vão do Hip-Hop e Jazz à Música Brasileira e Judaica.

EMILY BRADEN

A poderosa cantora Emily Braden, a grande e má beldade de Boise. Vencedorda prestigiosa competição Jazzmobile Vocal Competition “Best of the Best”da cidade de Nova York, o som de assinatura de Braden é uma mistura sem esforço de jazz e soul. Seu álbum de estreia Soul Walké composto por originais de alta energia e padrões de jazz “invertidos”. Braden já se apresentou em locais notáveis de Nova York, como o Blue Note Jazz Club (Late Night Groove Series), Birdland Jazz Club, le poisson rouge, BAMCafe e também em circuitos de festivais internacionais.

PROGRAMAÇÃO LAVRADIO JAZZ FEST

JULIE WEIN canta CHICO BUARQUE

06 de Outubro de 2022

FERNANDA SANTANA & QUARTETO JAZZ

13 de Outubro de 2022

LIZ ROSA convida BENNY BENACK III

20 DE Outubro de 2022

EMILY BRADEN

27 de Outubro de 2022


Dolores Club

Rua do Lavradio, 10, Lapa, Rio de Janeiro.

Horário de abertura: 19h

Shows: 21h

Local com acessibilidade.

Capacidade: 200 pessoas



ESTA SEMANA

FERNANDA SANTANNA & QUARTETO JAZZ

DIA 13/10 (quinta-feira)


Fernanda Santanna é uma cantora e compositora que mistura em sua música referências essenciais do Brasil. Suas interpretações marcantes e seu potente canto remetem a grandes personalidades femininas da música brasileira e sua produção musical autoral é um alento para os dias atuais.

O show Fernanda Santanna e Quarteto Jazz trás composições autorais e releituras de canções nacionais e internacionais, com arranjos modernos e linguagem jazzística, valorizando a criação e a performance. O repertório passa por Norah Jones, Beatles, Billie Holiday, Stevie Wonder, Milton Nascimento, Chico Buarque, Tom Jobim e outros grandes nomes da música mundial.

Fernanda será acompanhada por André Fróes (bateria), Antônio Guerra (piano), Edu Simões (baixo acústico) e Will Magalhães (guitarra e direção musical).


Outros shows do Festival no link - https://lets.events


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page