top of page

Herik Machado e Lauren Grinberg vencem o 53° Abertodo Estado do Rio de Janeiro


ree

Competição no Campo Olímpico reuniu 78 golfistas nos dias 22, 23 e 24 de agosto O 53º Campeonato Aberto do Estado do Rio de Janeiro foi concluído no domingo, 24 de agosto, no Campo Olímpico de Golfe, na capital carioca, consagrando Herik Machado e Lauren Grinberg como campeões da edição. O torneio foi promovido pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e contou com apoio do Fairmont Rio.


Herik Machado, atual campeão, confirmou o favoritismo e venceu de ponta a ponta. O jogador do Damha (SP) finalizou a competição com 205 tacadas, oito abaixo do par, após voltas de 66, 66 e 73. O vice-campeonato ficou com Andrey Xavier, do Brasília (DF), que somou 212 tacadas em voltas de 70, 69 e 73, enquanto Matheus Balestrin, do Porto Alegre (RS), terminou na terceira colocação com 217 tacadas, após rodadas de 70, 72 e 75.


Na disputa feminina, a campeã foi Lauren Grinberg, do São Paulo (SP), que começou em segundo lugar no primeiro dia, mas assumiu a liderança na segunda rodada e seguiu firme até confirmar o título com 220 tacadas, em voltas de 77, 70 e 73. O segundo lugar ficou com

Sofia Menga, do São Fernando (SP), que totalizou 245 tacadas, seguida por sua companheira de clube Alexa Alonso, que somou 249 e fez parciais de 80, 85 e 84 tacadas.


Além das categorias scratch, o Aberto do Rio de Janeiro de 2025 também premiou os vencedores das disputas por handicap. Entre os homens, Igor Cruz, do Damha, venceu a classificação até 8,5, com Anderlan Pires, do Japeri (RJ), em segundo lugar, e Deivid Oliveira, da federação local, em terceiro. Na categoria de 8,6 a 14, o campeão foi Carlos Cândido, do São Fernando, seguido por Gregório Val Gandullo, do Olímpico, e Sérgio Ramos, de Teresópolis (RJ). Na faixa de 14,1 a 22, a vitória ficou com Antônio Júnior, do Olímpico, que superou Adilson Oliveira, do Morro do Chapéu (MG), e Carlos Moreira, também do Olímpico. Entre as mulheres com handicap até 16, a campeã foi Isabella

Apolinário, do Itanhangá (RJ), seguida por Alexa Alonso em segundo e Shenia Novis, também do Itanhangá, em terceiro.


A cerimônia de premiação contou com a presença de José Henrique Leão Teixeira, presidente da FGERJ, Carlos Favoreto, presidente do Campo Olímpico, Eudes de Orleans e Bragança, presidente da Confederação Brasileira, Netto Moreira, diretor-geral do Fairmont Rio, Marcelo Stallone, presidente do Gávea Golf, e Gerde Peixoto, diretor do

torneio.


Com suporte técnico da Confederação Brasileira de Golfe, a competição no Campo Olímpico distribuiu pontos para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), além dos rankings nacional e estadual, contando com 78 participantes de 22 a 24 de agosto.

ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

ABSOLUTE RIO é nome fantasia da empresa

Marisa Destefane de Araujo Cunha Serviços de Edição, CNPJ 07.379.356/0001-27.

Contatos:

Pautas: imprensa@absoluterio.com.br -

Diretoria: diretoria@absoluterio.com.br - Cel Phone Whats app+55 21 98203-2922 

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. 

Site: Arte by MARISA ARAUJO - RIO DE JANEIRO/BRASIL

bottom of page