top of page

Fernanda e Rafaela


A superação foi um elemento fundamental na minha vida

Há duas formas para viver a sua vida. Uma, é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre. Albert Einstein Fernanda Augusta Ferreira Lima, a capa dessa edição é uma bela e poderosa mulher com muitos projetos de vida e de trabalho e com uma vida muito intensa e sem rotinas.

Convidamos aos leitores desta revista a conhecerem e conferirem a história de superação desta mulher para que sirva de inspiração para que outras mulheres sejam fortes e batalhem pelas suas metas, sonhos e objetivos.


Fernanda é filha de militar do exército e de mãe professora, nascida no Rio de Janeiro em 1980. Cresceu metade da infância no Rio de Janeiro (até os 8 anos de idade), depois foi morar em Uberlândia-MG.


Foi em Minas que terminou os estudos, fez faculdade de Direito e por um tempo conciliou faculdade à vida de modelo.​Aos 21 anos morou na Cidade do México trabalhando como Modelo Profissional Internacional, mas não continuou a carreira de modelo mexicana, pois deu prioridade aos estudos. ​Terminou a Faculdade de Direito em 2004, colou grau em 2005, com louvor, após muita luta e determinação, comemorando muito com a família a sua formação.

Fernanda casou-se em 2006 e em 2012 foi mãe por um milagre porque precisou de um intenso tratamento de Endometriose, não conseguindo engravidar e a medicina afirmava que ela não poderia ser mãe. ​Entretanto, Fernanda conseguiu ter uma linda menina a quem deu o nome de de Rafaela que significa " Curada por Deus ". ​Na época que a filha ainda era pequena, tornou-se empresária e administrava um Salão de Beleza.

Atualmente é advogada imobiliária, especializada em Leilão Imobiliário, mas está voltando a atuar em Direito Criminal que é sua paixão desde a faculdade. Logo após se formar em Direito fez uma pós-graduação em Penal e Processo Penal e posteriormente concluiu um mestrado na Espanha. A paixão pelo ramo Penal, vem desde a faculdade de Direito, mas aconteceu com ela própria ser uma vítima de Violência Doméstica. ​Aliado ao gosto por Direito Criminal, com mestrado, tendo vivência pessoal como " vítima " " e vendo que outras mulheres iriam precisar da sua ajuda, acreditando na sua capacidade profissional e pela sua própria experiência de vida, se viu tentada a retornar para esse ramo do Direito. ​Atualmente é moradora da Barra da Tijuca, se encontra solteira por opção, decidiu colher os melhores frutos da sua profissão a qual sempre se dedicou com muito estudo e capacidade.

Além da sua vida profissional concilia muito bem a maternidade da filha Rafaela, sobretudo com muitos cuidados e atenção.

No final de dezembro do ano passado, com seus 40 anos completos e sua beleza estonteante, foi convidada a participar de um desfile de moda no Hotel Copacabana Palace.

Na oportunidade desfilou para diversas grifes e dividiu passarela com modelos 20 anos mais novas que ela, desfilando até de biquinis.

Sua filha, Rafaela, tem 8 anos de idade, também já trabalha como modelo, desfilando e fotografando tanto sozinha, quanto acompanhada da mãe. Rafaela faz aula de canto e é dona de uma voz doce e encantadora. Ela torce para acabar a pandemia para conseguir fazer um curso de teatro e perder a timidez e saber cantar em público.

Fernanda é um exemplo daquelas mulheres que sonharam com um casamento de Princesa, mas viveu um casamento onde o Príncipe virou Sapo.  O que mais valeu a pena foi o Milagre da Maternidade que apesar de muito Sacrifício terminou com muita Felicidade principalmente ao saber que seria mãe de uma menina e que teria uma melhor amiga para o resto da vida.

Fernanda diz: "A verdade é que na maioria das vezes as mulheres pensam que o casamento acabando todo o sonho acabou. NÃO É VERDADE! Meu nome é Fernanda que significa "Ousada / Guerreira", então peguei os sacrifícios, dores e alegrias, ressignifiquei minha própria vida e hoje encaro a vida de Mãe e Profissional do Direito, com muita Garra, Determinação, Vigor e ainda tenho disposição e beleza para fazer trabalhos significativos como modelo.  Isso tudo demonstra que ser Mãe só aumentou minha vontade de viver e ser muito Feliz em todos os aspectos da vida." 


Apresentamos parte do Editorial de Moda Gala, organizado pela produtora geral Regina Celia Pereira e equipe, formada pelo fotógrafo Marcio Rosa da Studio M Rio Eventos e Serviços, pelo famoso Profissional da Beleza (Hair & Make) André Madeira, com looks de gala do Atelier Daisy Abreu e do acervo pessoal da Fernanda, a modelo maravilhosa capa da Edição Dia das Mães.


"Agradeço a Revista Absolute Rio On-Line pelo convite para ser a Capa da Revista juntamente com minha filha Rafaela homenageando e representando todas as mães nesta data maravilhosa do DIA DAS MÃES. ​Desejando um " Feliz Dia das Mães" para todas as mulheres que um dia aceitaram a nobre missão de ser Mãe e que possam ser homenageadas não apenas nesta data, mas durante todo o ano."

EXPEDIENTE:

Capa: Fernanda Augusta Ferreira Lima www.instagram.com/nandalima2021/ 

Diagramação da capa e conteúdo: MARISA ARAUJOwww.instagram.com/marisaaraujo30

Elaboração do Texto e Produção Geral:  REGINA CELIA PEREIRAwww.instagram.com/reginaceliarp_ 

Fotógrafo / Foto da Capa:  Marcio Rosa www.studiomrio.com.br 

Roupas de Gala do Atelier Daisy Abreu www.instagram.com/atelierdaisyabreu/




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page