top of page

Evento Novembro Azul celebra o Dia Mundial do Diabetes



Foto: Divulgação


Na próxima segunda-feira, dia 14 de novembro, às 20 h, acontece na casa de Show Ribalta, mais uma edição do evento Novembro Azul, em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes. O Dia Mundial do Diabetes, foi criado em 14 de novembro 1991 pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) junto à Organização Mundial de Saúde (OMS); para conscientizar o mundo sobre o reflexo do diabetes na saúde e mortalidade da população.


O evento é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Diabetes e da Sociedade Brasileira de Endocrinologia. Idealizado pela vice-presidente da SBD, Dra. Solange Travassos e pela atriz e produtora, Simone Soares, o Novembro Azul está em sua sexta edição e tem como objetivo trazer a arte a música em benefício de uma causa mundial. Esse ano, o evento conta com o retorno presencial dos médicos e convidados, com uma homenagem as personalidades e personagens que sempre apoiaram a campanha e seus objetivos.


Simone Soares


“Há 6 anos estamos fazendo o Dia Mundial do Diabetes comemorando com música e informações. Esse ano vamos homenagear algumas pessoas que se destacam. Será uma noite de homenagem, informação e muita emoção, finalizando com show do Guilherme Arantes”, conta Simone Soares.


Dados recentes apontam que 1/3(um terço) da população mundial desconhecem que sofrem de Diabetes. Alguns objetivos da campanha do Dia Mundial do Diabetes são alertar para o impacto da doença no planeta, estimular políticas públicas que favoreçam e possibilitem aos portadores da doença viver mais e melhor, promover o diagnóstico precoce e orientar sobre formas de tratamento adequado.

O evento conta com a participação da Dra. Diannah Santini, Dr. Marcio Krakauer e Dra. Solange Travassos.


Novembro Azul será transmitido ao vivo no canal da SBD do YouTube e no Site www.diabetesplay.com.br. O programa tem apresentação de Simone Soares, que assina a produção executiva do evento, com direção artística de Mario Meirelles e supervisão de conteúdo da Dra. Diannah Santini.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page