top of page

Evelyn Montesano: o olhar da atriz e influencer sobre a moda

Uma maneira de auto expressão e, principalmente, de autonomia. É desse jeito que a moda é definida. As roupas, os calçados ou os acessórios escolhidos para uso, combinam com determinadas ocasiões (religiosas, profissionais, sociais), mas também dizem muito sobre as pessoas. No Brasil, o olhar ao “fashion” começou ainda na era colonial com a chegada dos imigrantes, que trouxeram de seus países costumes e tradições. 


Com o passar dos anos, esses hábitos, explícitos nas vestimentas, se aperfeiçoaram, ganharam formatos e, claro, popularidade, tal fato que contribuiu para o crescimento do mercado consumidor, dando, assim, ênfase à chamada sociedade de consumo. “Hoje, a moda é reflexo das aspirações, do tempo em que vivemos e que nos ajuda a entender certas épocas e povos”, declara a atriz Evelyn Montesano. 


Para Evelyn, falar de moda é como atuar em novelas. Ama! E sempre que pode, prestigia algum desfile com o propósito de conhecer novas coleções e aprender cada vez mais. Recentemente, compareceu ao SP Fashion Week, em São Paulo, evento que lhe resultou em maravilhosas e memoráveis experiências. 


Quanto à influência da moda, Evelyn diz que vem por intermédio dos desejos da sociedade, do local, do clima, sendo esses, os principais fatores. No caso de uma novela, por exemplo, ela acredita que a identificação do público com aquele estilo retratado e com o fato do personagem ter caído no gosto do público, contribuem demais. Além disso, há um estudo das equipes de figurinistas na composição e na caracterização. "Desde o figurino, a maquiagem e ao cabelo. Essa galera é muito talentosa!". 


 Inverno. Falta menos de dois meses para o início da estação mais fria do ano e com relação às cores destaques da próxima temporada, Evelyn cita preto e off white. "Acho que existe uma predileção de vários estilistas por elas. Alguns estampados e florais, também. Porém, na minha visão, os tecidos monocráticos ganham destaque". 


  • Quais são as tendências?


"No desfile do Lino Villaventura me chamaram atenção inúmeros vestidos e tecidos esvoaçantes, bem femininos, alguns cortes retos também e transparências."

Ao finalizar, Montesano menciona que o mais importante, acima de tudo, é nunca deixar de lado a real personalidade, afinal, as vestimentas precisam refletir o próprio estilo, porém sempre se aprimorando, se refinando. "Hoje em dia, com as redes sociais e os smartphones, temos acesso ao que quisermos. Assim, é bom procurar por conteúdos de moda e acompanhar influenciadores e profissionais que entendam do assunto e que você goste do estilo. Esse tipo de conteúdo serve como um guia e ajuda bastante na hora de você compor um look".


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page