top of page

Especialista Danielly Estrela desvenda alguns mitos e verdades sobre cabelos crespos e cacheados


Existem muitos mitos sobre os cabelos cacheados e crespos, e a maioria das mulheres acredita sem ao menos se questionar se realmente é verdade ou faz sentido.


A cabeleireira Danielly Estrela, referência quando o assunto são cabelos cacheados ou crespos, esclarece as principais dúvidas em relação a esses tipos de fios.

A empresária revela 5 mentiras que já ouviu por aí:

1. Cabelos crespos demoram a crescer.

“O crescimento dos fios, independente de qual tipo seja, depende da saúde genética e também da sua alimentação”, conta Danielly .


2. Cabelos crespos são mais difíceis de cuidar.

“É preciso ter alguns cuidados como, outros tipos de cabelo, além disso ,qualquer tipo de fio, precisa de alguns cuidados básicos, nutrição, hidratação e recuperação”, indica.


3. Lavar o cabelo todos os dias para ficar mais bonito.

"O shampoo pode reduzir ainda mais a hidratação dos fios o que acaba causando mais ressecamento. Mas também não é indicado ficar muito tempo sem lavar. Por isso é importante uma avaliação do profissional".


4. Não pode pentear cabelo crespo.

“Pentear enquanto está úmido ou molhado, por exemplo, é um cuidado essencial para os cabelos crespos que são mais frágeis”.


5. Touca de cetim atrapalha a saúde dos fios.

"A touca e a fronha de cetim são aliadas, pois, diminuem o atrito quando você mexe à noite. Sem elas, você pode desencadear o frizz e deixar o cabelo bagunçado e desalinhado'', conta a expert no assunto.


Entre mitos e verdades, o importante é se orgulhar e descobrir o que faz bem para cada tipo de cabelo. “O cabelo crespo ou cacheado, representa muito mais que um tipo de cabelo, ele traz toda a força e a identidade da mulher negra. Por isso, sempre gosto de orientar as mulheres negras a cuidar de maneira correta e fortalecer sua autoestima através também dos fios”, conclui Danielly.


Instagram Danielly Estrela:

Sobre Danielly Estrela

A cabeleireira Danielly Estrela, 37 anos, é referência quando o assunto é beleza das mulheres cacheadas e crespas. A baiana de Feira de Santana, escolheu a cidade de Massachusetts para morar há 3 anos, onde abriu seu negócio de beleza, focado no público com cabelos crespos e cacheados.


Ao chegar nos Estados Unidos, ela trabalhou fazendo faxinas em casas e escritórios, até encontrar a oportunidade de trabalhar na sua área. Estrela iniciou seu negócio focado primeiro na comunidade brasileira e devido ao sucesso de suas técnicas, ficou famosa entre hispanas, africanas e americanas.


Danielly abriu o primeiro salão de beleza para crespas e cacheadas na cidade de Woscester e recebe clientes de outras cidades. Ela lançou recentemente uma linha de acessórios para cabelo, para a continuação do tratamento em casa.


“Não faço apenas o cabelo, eu cuido das pessoas, eu transformo a imagem delas. Faço minhas clientes se sentirem realizadas com a própria imagem”, conta a empresária que começou a trabalhar na área com apenas 12 anos de idade e aos 15 anos fez seu primeiro curso de cabeleireira.


Seu diferencial se dá ao atendimento humanizado, tratando com empatia e se colocando no lugar do cliente, principalmente durante o processo de transição capilar, que é um momento difícil e desconfortável.


コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page