ERA especial na Expo Rio 2025 reúne autoridades e lideranças do setor de eventos
- Marisa Araujo
- há 1 minuto
- 2 min de leitura

Aconteceu nesta sexta-feira (06), dentro da programação da Expo Rio 2025, uma edição especial do ERA – Encontro da Rede da Associação dos Produtores de Eventos do Rio de Janeiro, APRESENTA. O evento reuniu importantes nomes do setor de turismo, esportes e entretenimento para apresentar novidades e alinhar ações estratégicas para o calendário de grandes eventos no Estado do Rio de Janeiro.
Um dos destaques da manhã foi a apresentação do Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio, conduzida por Gustavo Tutuca, Secretário de Estado de Turismo do RJ. O momento reforçou o papel central que o Rio desempenha como destino de grandes produções culturais, esportivas e turísticas ao longo do ano.
Na sequência, os participantes conheceram as primeiras informações sobre a Fan Fest do Mundial de Clubes da Fifa, que será organizada pela Effect Sport. O CEO da empresa, Pedro do Rego Monteiro, compartilhou detalhes sobre a estrutura e os planos para a celebração, que promete movimentar o público durante a competição.
Já com os olhos voltados para um dos maiores eventos esportivos do país, Duda Magalhães, presidente da Dream Factory, e João Traven, sócio-diretor da Spiridon Eventos, trouxeram as últimas atualizações da Maratona do Rio 2025, que ganha força a cada edição como um evento que vai além do esporte e movimenta a economia e o turismo da cidade.
Encerrando a programação, o diretor-presidente da Apresenta, Pedro Guimarães, apresentou as Ações da Comissão de Engajamento, e as ulti.as atualizaçoes sobre o PERSE.
A edição especial do ERA reafirma o compromisso do setor com a profissionalização, inovação e articulação conjunta para fortalecer o Rio de Janeiro como palco de grandes experiências.
Fotos de Reginaldo Teixeira
