Em circos fajutos, qualquer palhaço é bem-vindo
- Marisa Araujo
- 31 de mar.
- 2 min de leitura

Vivemos uma era especial. Diferente de tudo que já vivemos e conhecemos e com a tecnologia avançada, era espacial, inteligencia artificial, etc, nos deparamos com um erro que pode nos causar faleência ou demência.
Não precisamos mais de professores, de faculdade, formação nenhuma? Não vale mais a pena? Aprendemos tudo pelos tutoriais de youtube e plim! já estamos preparados?
Em tese eu diria sim mas o que ando vendo por ai me deixa esxtremanente preocupada.
É uma geração de sabe-tudo, pode tudo, consegue tudo? Simples assim?? Só isso??
Nada mais se aprende com dedicação e sim com tutoriais? É isso mesmo?
Dar poderes a uma pessoa assim, funções e cargos a quem nunca nem teve nada a ver com o assunto só porque é "influencer" ou pensa que é, que influencia de verdade alguém pelo simples fato de estar com fotos sempre trabalhadas no filtro, em lugares inusitados e da moda - seriam mesmo esses lugares tão elegantes e refinados assim? Necessários e invejados? Ou só na cabeça pequena dessa pessoa?.
As pessoas pensam e de novo plim, acham que a mágica acontece. Mas acontece sim, com quem é da mesma sintonia, com pessoas que não valorizam seus produtos.
Valorizar seu produto é importante ainda que não seja grande coisa, um dia chega lá seja pela qualidade, pela insistência na propaganda com lavagem cerebral ou mesmo por injeção de verba. Valhe tudo hoje em dia porque as pessoas estão iludidas e acreditam no que veem e não no que é realmente.
A realidade não faz mais diferença agora.
Não vamos deixar frustradas as pessoas preparadas nem desistimular as crianças que já começam a perceber isso com o mundo virtual. É hora de tomar a rédea dentro da família e recriar o ambiente em que as pessoas precisam se preparar realmente para cargos e funções, dar exemplos e mostrar exemplos.
Leia mais um artigo que considero importante e relevante, combinando com essa matéria:

Comments